Claudio Schapochnik   |   12/08/2010 16:13

Região do Alentejo (Portugal) terá cinco novos hotéis

A oferta turística da região portuguesa do Alentejo terá um novo incremento

A oferta turística da região portuguesa do Alentejo terá um novo incremento. A região receberá nos próximos anos mais cinco hotéis, além de duas novas unidades de turismo na área rural, e o turismo local será reforçado com espaços para enoturismo e atividades aéreas e náuticas. No total, o investimento será da ordem de 29,59 milhões de euros. Os contratos foram assinados no dia 20 de julho, em Évora, entre o Turismo de Portugal e os investidores.

Três desses projetos (Oikos Hotels, um hotel boutique ecológico de cinco estrelas, em Odemira; hotel de quatro estrelas Tapada da Mata Eco Resort, em Évora; e a realização de atividades de animação turística aérea e náutica da Get High, também em Évora) tiveram aporte de 10,18 milhões de euros provenientes do Polo “Turismo 2015” – programa que visa promover a inovação, qualificação e modernização de empresas que atuam no setor do turismo em Portugal.

Os outros projetos firmados prevêem a requalificação das atividades de enoturismo da Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz); a criação do hotel Casa d’Alagoa, em Santarém; a implantação de dois empreendimentos de turismo rural em Odemira; e a criação do hotel rural de quatro estrelas Estábulos de São Lourenço (em Mourão) e do hotel rural de quatro estrelas SW Hotel, em Odemira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.