Claudio Schapochnik   |   27/08/2010 09:18

Estádio da Fonte Nova (BA) será implodido no domingo

O anel superior do Estádio Octávio Mangabeira (conhecido como Fonte Nova), em Salvador, será implodido neste domingo (dia 29), às 10h. A operação deve durar de 10 a 17 segundos e serão utilizados 700 quilos de explosivos

O anel superior do Estádio Octávio Mangabeira (conhecido como Fonte Nova), em Salvador, será implodido neste domingo (dia 29), às 10h. A operação deve durar de 10 a 17 segundos e serão utilizados 700 quilos de explosivos. Dessa forma terá início o projeto Arena Fonte Nova para a Copa do Mundo de 2014.

A empresa Fonte Nova Negócios e Participações, formada pelas empresas Odebrecht e OAS, é a concessionária que cuidará da administração, operação e manutenção da nova arena nos próximos 35 anos. O estádio pertence ao governo da Bahia.

“Utilizando o mesmo modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa – o do Amsterdã Arena, casa do AFC Ajax e parceiro na operação do equipamento baiano –, a Arena Fonte Nova tem capacidade para 50.433 pessoas com assentos cobertos, 70 camarotes (com capacidade para construção de mais 30), restaurante panorâmico e 1.978 vagas de estacionamento. A estrutura abrigará também sala de imprensa, 39 quiosques, 12 elevadores, 81 sanitários, museu do futebol e da música, lojas e um centro de negócios”, explica a empresa sobre o projeto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados