Chile investe US$ 160 mil e vê crescimento de 15%
Dez operadoras associadas Braztoa estiveram reunidas hoje na sede da entidade para uma reunião com o gerente geral do Turismo do Chile, Alvaro Castilla, e a gerente para a América Latina, Valeria González Lagos, para discutir novas estratégias de divulgação do país.
Dez operadoras associadas Braztoa estiveram reunidas hoje na sede da entidade para uma reunião com o gerente geral do Turismo do Chile, Alvaro Castilla, e a gerente para a América Latina, Valeria González Lagos, para discutir novas estratégias de divulgação do país. O que ficou decidido é que, a partir de setembro, um pool de empresas, em parceria com o governo chileno, iniciarão ações voltadas para o público final. “Esta é a primeira vez que organizamos uma estratégia deste tipo”, disse Castilla.
De acordo com o executivo, a campanha será focada em São Paulo e, numa segunda fase, já no primeiro semestre de 2011, ela se estenderá para Rio de Janeiro e região Norte do País. “Vamos lançar uma nova imagem do Chile para o mundo”, adiantou. No entanto, Alvaro não pode antecipar mais detalhes sobre a campanha. “Vamos alinhar algumas estratégias ainda, e o anúncio será feito em breve”, ponderou. Cerca de US$ 140 mil serão investidos na campanha.
Porém, o Chile não aposta apenas nesta ação para amenizar a queda no fluxo de turistas devido à gripe suina e ao terremoto. Segundo o gerente geral, já foram investidos, este ano, US$ 160 mil em uma ação em parceria com a Lan e outra focada na baixa temporada, que também teve o aporte de US$ 160 mil. “Com todas estas ações queremos aumentar em 15% o número de turistas no segundo semestre, o que vai resultar em um mesmo número de turistas que recebemos no ano passado”, analisou. Em 2009, o destino registrou a entrada de aproximadamente 230 mil a 240 mil brasileiros – cerca de 10% do fluxo total do país.
Além disso, o Turismo do Chile vislumbra ações para os agentes de viagens em 2011. “Estamos programando workshops e desenvolvendo ferramenta de e-learning”, concluiu.
Posição da Braztoa
“O Chile quer aumentar o número de operadoras que trabalham com o destino. Eles estão preocupados em reativar o mercado porque a gripe suína e o terremoto abalaram um pouco o fluxo de turistas. Nós estamos dispostos a auxiliar nas negociações com nossos associados. Além disso, estamos programando ações para o Chile desenvolver durante a 34ª edição da Braztoa, como capacitações e um estande próprio”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.
De acordo com o executivo, a campanha será focada em São Paulo e, numa segunda fase, já no primeiro semestre de 2011, ela se estenderá para Rio de Janeiro e região Norte do País. “Vamos lançar uma nova imagem do Chile para o mundo”, adiantou. No entanto, Alvaro não pode antecipar mais detalhes sobre a campanha. “Vamos alinhar algumas estratégias ainda, e o anúncio será feito em breve”, ponderou. Cerca de US$ 140 mil serão investidos na campanha.
Porém, o Chile não aposta apenas nesta ação para amenizar a queda no fluxo de turistas devido à gripe suina e ao terremoto. Segundo o gerente geral, já foram investidos, este ano, US$ 160 mil em uma ação em parceria com a Lan e outra focada na baixa temporada, que também teve o aporte de US$ 160 mil. “Com todas estas ações queremos aumentar em 15% o número de turistas no segundo semestre, o que vai resultar em um mesmo número de turistas que recebemos no ano passado”, analisou. Em 2009, o destino registrou a entrada de aproximadamente 230 mil a 240 mil brasileiros – cerca de 10% do fluxo total do país.
Além disso, o Turismo do Chile vislumbra ações para os agentes de viagens em 2011. “Estamos programando workshops e desenvolvendo ferramenta de e-learning”, concluiu.
Posição da Braztoa
“O Chile quer aumentar o número de operadoras que trabalham com o destino. Eles estão preocupados em reativar o mercado porque a gripe suína e o terremoto abalaram um pouco o fluxo de turistas. Nós estamos dispostos a auxiliar nas negociações com nossos associados. Além disso, estamos programando ações para o Chile desenvolver durante a 34ª edição da Braztoa, como capacitações e um estande próprio”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.