Felipe Niemeyer   |   16/06/2010 15:39

Orla de Geribá (Búzios) ganha projeto paisagístico

Um dos cartões postais mais conhecidos de Búzios (RJ) e apreciados por turistas do Brasil e do mundo, o canto esquerdo da Praia de Geribá, passa por obras de reurbanização e vai ganhar projeto paisagístico com a construção de novos quiosques

Um dos cartões postais mais conhecidos de Búzios (RJ) e apreciados por turistas do Brasil e do mundo, o canto esquerdo da Praia de Geribá, passa por obras de reurbanização e vai ganhar projeto paisagístico com a construção de novos quiosques. O projeto teve início no ano passado e tem o objetivo de garantir mais segurança, conforto e melhor atendimento, além de trazer à população e aos quiosqueiros melhores condições de trabalho no local. A previsão é que as obras fiquem prontas já para o verão, no início de dezembro.

Para que o projeto de embelezamento da orla pudesse começar, a Prefeitura fez toda a infraestrutura necessária de drenagem de águas pluviais e de rede coletora de esgoto. Na semana passada, foi a vez da demolição dos oito quiosques que ainda existiam no local e funcionavam de forma inadequada, fechados em 2005, por determinação e intervenção do Ministério Público e Superintendência de Patrimônio da União.

Pelo projeto paisagístico, a orla do Canto Esquerdo da Praia de Geribá vai ganhar oito novos quiosques padronizados que atendem os padrões de conforto e segurança e as normas de higiene preconizadas pela Vigilância Sanitária. Será feita toda a pavimentação da área com diversos pisos, entre eles, cimento colorido. A intervenção também prevê construção de banheiros, inclusive adaptados para cadeirantes, rampas de acesso para portadores de deficiência e para barcos, além de um posto do Salvamar da Marinha e para reuniões da colônia de pescadores. Pelo projeto, a orla também vai receber a instalação de iluminação especial e urbanismo com canteiros e plantas nativas como a pitangueira, o coquinho guriri e a palmeira Gerivá, que deu nome à praia de Geribá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados