Felipe Niemeyer   |   01/03/2010 11:53

Rio assina acordo de cooperação com Vancouver

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Gregor Robertson, prefeito de Vancouver, sede dos Jogos de Inverno de 2010, assinaram no último sábado (dia 27) um acordo de cooperação entre as duas cidades olímpicas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e Gregor Robertson, prefeito de Vancouver, sede dos Jogos de Inverno de 2010, assinaram no último sábado (dia 27) um acordo de cooperação entre as duas cidades olímpicas. O documento, assinado na sede da prefeitura canadense, prevê o intercâmbio de informações, a troca de experiências e a interação entre as equipes técnicas. Pelo acordo, a cidade de Vancouver oferece apoio e suporte ao Rio na preparação dos Jogos de 2016.

“Estamos à disposição para transferir todo o nosso conhecimento ao Rio de Janeiro. Tenho certeza de que a nossa experiência vai ser útil. São muitos os benefícios que os Jogos trazem para a cidade. As Olimpíadas, por exemplo, mostraram ao mundo as oportunidades de negócios que Vancouver oferece. Principalmente, àqueles que querem investir em tecnologia verde. Isso permanece depois dos jogos. Posso garantir que a Olimpíada representa um período de trabalho árduo mas é também a experiência mais enriquecedora por que uma sociedade pode passar”, declarou o prefeito de Vancouver, Gregor Robertson.

Para Eduardo Paes, a maior lição que o Rio pode tirar de Vancouver é como organizar jogos que respeitem e valorizem o meio ambiente. “O modelo ambiental das Olimpíadas de Vancouver deve servir de inspiração para o Rio. A preocupação deles em fazer as Olimpíadas mais verdes da história também deve ser a nossa”, disse o prefeito do Rio. Acompanhado de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, o prefeito Eduardo Paes se encontrou com Gilbert Felli, diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), e ainda visitou os Centros de Mídia e TV construídos em Vancouver para a Olimpíada de Inverno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados