Claudio Schapochnik   |   04/03/2010 14:40

Paranaguá (PR) quer estar na rota dos cruzeiros

O secretário do Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron, reuniu-se ontem (quarta, dia 3) com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e com o diretor de Desenvolvimento Empresarial da autarquia, Luiz Alberto de Paula César,

O secretário do Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron, reuniu-se ontem (quarta, dia 3) com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e com o diretor de Desenvolvimento Empresarial da autarquia, Luiz Alberto de Paula César, para discutir ações para atrair navios de passageiros a Paranaguá. Caron entende que, mesmo tendo como vocação principal a movimentação de cargas, o porto de Paranaguá tem condições de recepcionar navios de cruzeiros e ajudar a movimentar a atividade turística no litoral. A informação é da Agência de Notícias Estado do Paraná.

A Secretaria do Turismo (Setur-PR) está de olho no crescimento do segmento de cruzeiros marítimos no País e tem procurado estreitar relações com a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Essa aproximação tem o propósito de colocar o litoral paranaense como opção de rota do turismo marítimo.

Para Caron, além das belezas naturais das praias e ilhas, o litoral paranaense tem ainda como apelo para atrair os cruzeiros marítimos a proximidade com a capital Curitiba. Ele pondera, no entanto, que falta ousadia por parte das administrações dos municípios litorâneos e, também, do empresariado em investir na infraestrutura local, aumentando, por exemplo, a oferta de opções de passeios, de hospedagem e alimentação.

O superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, teve a iniciativa de encaminhar ao governo federal, para ser incluído no PAC-2, o projeto de construção de um terminal marítimo de passageiros, pela Prefeitura de Paranaguá, com as proposições de modificações feitas pela Appa e Capitania dos Portos do Paraná.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados