Antonio R. Rocha   |   24/03/2010 13:10

Ministro Luiz Barretto assina convênios em Natal (RN)

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, está em Natal com dois auxiliares: o chefe de gabinete, Gilberto Barbosa, e o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Frederico Costa

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, está em Natal com dois auxiliares: o chefe de gabinete, Gilberto Barbosa, e o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Frederico Costa. A comitiva chegou à uma hora manhã e retorna às 15 horas. A agenda foi repleta para apenas 14 horas em Natal.

O primeiro compromisso do ministro foi às 9 horas. Participou do 2° Encontro de Secretários de Turismo do Rio Grande do Norte. Depois, às 11 horas, participou da solenidade de reinauguração do complexo antigo do Centro de Convenções de Natal.

Neste momento, Barretto participa da entrega de certificados do Curso de Capacitação Empresarial e Profissional do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Foram beneficiados 940 profissionais de empreendimentos turísticos de Ceará Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia
Floresta, Tibau do Sul e Touros, que integram Polo Costa das Dunas.

O ministro aproveitou a visita ao Rio Grande do Norte para assinar convênios de R$ 6,4 milhões para o turismo potiguar. Entre eles,estão a segunda fase do programa de qualificação profissional nos municípios de Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso.

Um projeto para a preparação turística e conservação dos sítios arqueológicos na região do Seridó também faz parte dos convênios.

Apesar desta ampla agenda política, vale lembrar que o principal motivo da visita do ministro Luiz Barretto a Natal foi o lançamento do “Olá, Turista!”, uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho.

O objetivo é oferecer cursos gratuitos de inglês e espanhol a profissionais das áreas do turismo com foco na Copa de 2014. Serão 80 mil vagas distribuídas entre sete cidades-sede do Mundial. Natal é a última a ser beneficiada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados