Felipe Niemeyer   |   19/03/2010 11:33

Cabo Frio (RJ) consolida números do verão

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio, no Rio de Janeirodo município indicou o aumento do fluxo de turistas em Cabo Frio durante o verão de 2010.

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Cabo Frio indicou o aumento do fluxo de turistas na cidade durante o verão de 2010. Segundo o IBGE, o município já está com uma população fixa de quase 190 mil habitantes. Nos finais de semana, a população flutuante – pessoas que visitam a cidade no período – chega a 32 mil e, nos feriados, 130 mil.

No verão, os visitantes atingiram a marca expressiva de 450 mil, fazendo com que a população da cidade saltasse para cerca de 600 mil pessoas. No réveillon, foram cerca de 900 mil e no carnaval, 800 mil. Durante o ano todo, Cabo Frio recebe, aproximadamente, dois milhões de visitantes.

Ainda segundo a pesquisa, os turistas são oriundos, principalmente, da capital Rio de Janeiro, de Niterói e Petrópolis e de diversos municípios de Minas Gerais e São Paulo, além da Argentina e do Chile e permanecem entre três dias e uma semana em Cabo Frio. Os setores da secretaria de Turismo responsáveis pelo atendimento ao turista, um localizado na Praia do Forte e outro no Boulevard Canal, receberam 1.008 visitantes durante os meses de janeiro e fevereiro. Merecendo destaque entre os principais monumentos históricos da cidade, o Forte São Mateus recebeu mais de 28 mil pessoas no período, superando a marca do ano anterior. O Charitas, reaberto em setembro de 2009, foi visitado por cerca de 1.800 turistas.

Com relação aos passeios de barco, os seis que operam no Terminal do Boulevard Canal receberam 20.819 passageiros em 571 saídas. E, em se tratando de compras, de acordo com a Associação Comercial do local (Acirb), a Rua dos Biquínis recebeu um público de 30 mil pessoas por dia. O movimento de turistas na cidade tem um reflexo direto na economia, uma vez que, em média, cada um gasta R$ 951.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados