Brasil sobe para 2º maior mercado para Orlando
A gerente de Mídia do Orlando Convention & Visitors Bureu (Orlando CVB), Mayra Ramos Miró, reuniu-se hoje (dia 22), com representantes da imprensa do Rio de Janeiro, para apresentar oficialmente sua nova representação no Brasil, a J. Terra Consultoria, de Jane Terra.
A gerente de Mídia do Orlando Convention & Visitors Bureau (Orlando CVB), Mayra Ramos Miró, reuniu-se hoje (dia 22), com representantes da imprensa do Rio de Janeiro, para apresentar oficialmente sua nova representação no Brasil, a J. Terra Consultoria, de Jane Terra, e contar novidades sobre o destino.
Segundo Mayra, no cenário pós-crise, o Brasil pulou para o segundo mercado mais importante para Orlando, ficando atrás apenas do Canadá. O País também destaca-se como um dos que mais gasta em compras na região. “O Brasil, junto com o Canadá têm sustentado a economia de Orlando”, afirma a executiva, sem precisar números específicos sobre o fluxo de brasileiros a Orlando. Por esses motivos, o destino Orlando, junto com outras atrações, lançará mês que vem uma campanha de mídia voltada para o consumidor final que se estenderá até a temporada de julho e após novembro. “Já estamos sentindo a força da classe C brasileira, que começa a viajar para Orlando”, avaliou.
De acordo com Jane Terra, segundo dados do US Travel, os Estados Unidos receberam 850 mil brasileiros em 2009. “Especula-se que 45% desses tenham ido à Flórida e a grande parte visita Orlando”, disse. As expectativas para 2010 em relação ao Brasil são as melhores. Ainda segundo Mayra, os aviões que chegam a Orlando vindo do País estão cheios, charteres voltarão a ser realizados após quase oito anos, e as operadoras estão bastante otimistas. “Nesse sentido, estamos melhorando cada vez mais as estruturas de serviços e informações para brasileiros”, acrescentou.
Um dos focos de trabalho do Orlando CVB em 2010 será divulgar Orlando como um destino de compras para brasileiros. “Os preços estão muito bons”, garante Mayra. E de acordo com Jane, fora a desvalorização do dólar, que barateou preços das viagens em até 20%, “atualmente os pacotes que são vendidos estão, em média, com os mesmos valores porém, mais completos”.
Segundo Mayra, no cenário pós-crise, o Brasil pulou para o segundo mercado mais importante para Orlando, ficando atrás apenas do Canadá. O País também destaca-se como um dos que mais gasta em compras na região. “O Brasil, junto com o Canadá têm sustentado a economia de Orlando”, afirma a executiva, sem precisar números específicos sobre o fluxo de brasileiros a Orlando. Por esses motivos, o destino Orlando, junto com outras atrações, lançará mês que vem uma campanha de mídia voltada para o consumidor final que se estenderá até a temporada de julho e após novembro. “Já estamos sentindo a força da classe C brasileira, que começa a viajar para Orlando”, avaliou.
De acordo com Jane Terra, segundo dados do US Travel, os Estados Unidos receberam 850 mil brasileiros em 2009. “Especula-se que 45% desses tenham ido à Flórida e a grande parte visita Orlando”, disse. As expectativas para 2010 em relação ao Brasil são as melhores. Ainda segundo Mayra, os aviões que chegam a Orlando vindo do País estão cheios, charteres voltarão a ser realizados após quase oito anos, e as operadoras estão bastante otimistas. “Nesse sentido, estamos melhorando cada vez mais as estruturas de serviços e informações para brasileiros”, acrescentou.
Um dos focos de trabalho do Orlando CVB em 2010 será divulgar Orlando como um destino de compras para brasileiros. “Os preços estão muito bons”, garante Mayra. E de acordo com Jane, fora a desvalorização do dólar, que barateou preços das viagens em até 20%, “atualmente os pacotes que são vendidos estão, em média, com os mesmos valores porém, mais completos”.