Turismo de Paris quer conquistar mais brasileiros
O Escritório de Turismo de Paris órgão simular a atuação da SPTuris em São Paulo, quer conquistar mais brasileiros
O Escritório de Turismo de Paris, órgão simular à atuação da SP Turis em São Paulo, quer conquistar mais brasileiros. Em 2008 a capital francesa recebeu 29 milhões de turistas oriundos, principalmente, do Reino Unido (1.315.934), Estados Unidos (1.229.431), Itália (747.656), Espanha (678.289) e Alemanha (605.383). O Brasil foi o único país da América Latina a entrar na lista dos dez mais bem colocados e assumiu, neste período, a sétima posição no ranking, respondendo pelo envio de 360 mil visitantes.
Para colocar o País alguns degraus acima, o órgão de turismo parisiense está investindo na capacitação de operadoras e agências de viagens. O projeto, que existe desde 1999 e percorreu outros países, como Japão, China, Índia, Rússia e Coréia do Sul, foi apresentado à imprensa na tarde de hoje, durante almoço no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
“É um trabalho que foca no treinamento desses profissionais para que possam vender o produto com mais qualidade. Durante os workshops, mostramos algumas peculiaridades do destino e algumas novidades que estão ganhando vida com cada vez mais frequência na região, como a série de hotéis que vão surgir a partir do final deste ano, por exemplo”, conta o diretor geral do Escritório de Turismo de Paris, Paul Roll, referindo-se à construção do Renassance Arc-de-Triomphe (2009), do Shangri-La (2010), Raffles Royal Monceau (2010), Mandarin Oriental (2010) e Peninsula (2012).
Ontem (segunda, dia 23), Roll e sua equipe fizeram visitas às principais operadoras e agências de viagens da capital paulista e hoje, a partir das 16h, darão início ao workshop, que acontece também no Tivoli Mofarrej. Amanhã (quarta, dia 25) seguem para o Rio de Janeiro, quando farão as visitas técnicas e, no dia seguinte (quinta, dia 26), apresentam o segundo workshop, desta vez no hotel Copacabana Palace, às 16h.
Em virtude do grande interesse dos brasileiros pelo destino e dos investimentos em capacitação para profissionais do setor, Roll acredita que até 2020 o Brasil deve estar entre os cinco maiores emissores de turistas para Paris, juntamente com China, Índia, Estados Unidos e, talvez, segundo ele, o Reino Unido. “Essa é a nossa perspectiva e vamos trabalhar com grande foco nestes mercados”, finaliza.
Para colocar o País alguns degraus acima, o órgão de turismo parisiense está investindo na capacitação de operadoras e agências de viagens. O projeto, que existe desde 1999 e percorreu outros países, como Japão, China, Índia, Rússia e Coréia do Sul, foi apresentado à imprensa na tarde de hoje, durante almoço no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
“É um trabalho que foca no treinamento desses profissionais para que possam vender o produto com mais qualidade. Durante os workshops, mostramos algumas peculiaridades do destino e algumas novidades que estão ganhando vida com cada vez mais frequência na região, como a série de hotéis que vão surgir a partir do final deste ano, por exemplo”, conta o diretor geral do Escritório de Turismo de Paris, Paul Roll, referindo-se à construção do Renassance Arc-de-Triomphe (2009), do Shangri-La (2010), Raffles Royal Monceau (2010), Mandarin Oriental (2010) e Peninsula (2012).
Ontem (segunda, dia 23), Roll e sua equipe fizeram visitas às principais operadoras e agências de viagens da capital paulista e hoje, a partir das 16h, darão início ao workshop, que acontece também no Tivoli Mofarrej. Amanhã (quarta, dia 25) seguem para o Rio de Janeiro, quando farão as visitas técnicas e, no dia seguinte (quinta, dia 26), apresentam o segundo workshop, desta vez no hotel Copacabana Palace, às 16h.
Em virtude do grande interesse dos brasileiros pelo destino e dos investimentos em capacitação para profissionais do setor, Roll acredita que até 2020 o Brasil deve estar entre os cinco maiores emissores de turistas para Paris, juntamente com China, Índia, Estados Unidos e, talvez, segundo ele, o Reino Unido. “Essa é a nossa perspectiva e vamos trabalhar com grande foco nestes mercados”, finaliza.