Antonio R. Rocha   |   26/11/2009 18:40

Secretário Costa Filho destaca aliança com trade em PE

O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, o presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), José Ricardo Diniz, e o secretário de Turismo de Recife, Samuel Oliveira, participaram do almoço coletiva de imprensa promovido pelo Recife Convention & Visitors Bureau

RECIFE - O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, o presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), José Ricardo Diniz, e o secretário de Turismo de Recife, Samuel Oliveira, participaram do almoço coletiva de imprensa promovido pelo Recife Convention & Visitors Bureau hoje no restaurante Clássico, na capital pernambucana.

Costa Filho lembrou, na ocasião, a importância de o poder público e o trade turístico trabalharem em sintonia em Pernambuco, sem qualquer partidarismo político. Ele enfatizou também o crescimento da economia do Estado, fato que vem refletindo no turismo.

"Muitos hotéis de Recife estão sendo reformados e serão construídos mais cinco mil apartamentos nos próximos anos. Isso é fruto de quê? Da chegada dos turistas, claro, e do próprio crescimento de Pernambuco, que recebe cada vez mais novas empresas", destacou.

O secretário informou ainda que a primeira etapa da reforma do Centro de Convenções de Pernambuco já foi concluída. Em breve, disse ele, começará a segunda etapa de modernização. O custo total, de acordo com Costa Filho, foi de R$ 23 milhões.

Sílvio Costa Filho fez questão de lembrar também os recentes números anunciados pela Infraero, que demostram crescimento de 38% no número de desembarques domésticos no aeroporto de Recife em outubro, em relação a igual período no ano passado.

Já o desembarque internacional cresceu 19% em outubro de 2009, também em comparação com outubro de 2008, segundo a Infraero.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Recife CVB

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados