Renê Castro   |   01/11/2009 21:15

Cidade do Cabo espera receber 200 mil na Copa

Uma das principais cidades-sede da África do Sul, a Cidade do Cabo vive um clima de muita expectativa por conta da Copa do Mundo de 2010

CIDADE DO CABO – Uma das principais cidades-sede da África do Sul, a Cidade do Cabo vive um clima de muita expectativa por conta da Copa do Mundo de 2010. A região, grande exploradora do turismo, corre contra o tempo para ampliar estradas, erguer estádios e criar melhores condições para os fanáticos por futebol. Segundo o chefe executivo da Organização de Marketing de Destino do município, Calvyn Gilfellan, cerca de 200 mil pessoas devem passar pela Cidade do Cabo durante a competição, ou seja, 50% de todo o público esperado para o acontecimento.

“Estamos à espera, principalmente, da torcida brasileira. Sabemos que são um povo muito parecido com o sul-africano e creio que se sentirão em casa. Para que tudo esteja em ordem para a Copa, estamos finalizando a ampliação de 17 estradas nacionais, além da realização de obras no aeroporto. Ao todo estão sendo investidos cerca de dois bilhões de rands (moeda local)”, comentou ele.

No que diz respeito à hospedagem, a província de West Cape dispõe de cerca de 187 mil leitos. Por considerar este número relativamente baixo é que Gilfellan não arrisca números mais expressivos para a cidade. “É uma pena, pois quatro em cada cinco visitantes desejam conhecer Cape Town (nomenclatura em inglês), mas, para a Copa do Mundo, não suportaremos mais que 200 mil pessoas”, lamenta o dirigente, que espanta o desapontamento revelando que um dos principais times da cidade chama-se Santos, conhecido pelos brasileiros por revelar Pelé, o craque do último século. “O nome da equipe é uma homenagem ao Brasil, assim como também contamos com o Vasco da Gama”, lembra Calvyn Gilfellan.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Stella Barros Turismo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados