Renê Castro   |   19/11/2009 16:11

“Brasília Cinematográfica” é lançado na capital federal

Conhecida como Capital Cinéfila, Brasília está em preparação para se tornar cenário de referência em produções audiovisuais nacionais e internacionais

Conhecida como Capital Cinéfila, Brasília está em preparação para se tornar cenário de referência em produções audiovisuais nacionais e internacionais. O trabalho de fortalecimento do segmento na cidade é realizado, desde o ano passado, pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Dharma, o Instituto Casa Brasil de Cultura, a Brasiliatur, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o governo do Distrito Federal. Esse esforço conjunto está retratado no livro “Brasília Cinematográfica”, lançado pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, ontem (dia 18), em Brasília, durante o 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

“Com esse projeto, Brasília passa a constar no mapa de disputa por produções nacionais e internacionais. A cidade tem uma diversidade e potencial turístico que precisam ser explorados. É preciso despertar o interesse dos brasileiros em conhecer a capital do seu País e o cinema é uma forma de dar a visibilidade que a cidade merece”, ressaltou Moesch.

O livro apresenta um diagnóstico qualitativo dos setores de turismo e audiovisual em Brasília e propostas para o fortalecimento do segmento na capital, por meio da Brasília Film Comission (BSBFC). Além disso, a publicação apresenta as ações de mobilização realizadas junto ao poder público, à iniciativa privada e ao terceiro setor, bem como duas propostas de roteiros que integram o turismo a produções realizadas na cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados