Rio define detalhes da festa de réveillon em Copacabana
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, apresentou hoje o projeto da empresa Five Currents Produções Criativas Ltda, que irá realizar a festa de reveillon em Copacabana.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, apresentou hoje o projeto da empresa Five Currents Produções Criativas Ltda, que irá realizar a festa de réveillon em Copacabana. A produtora do evento é dirigida pelo empresário Scott Givens, ex-Disney World, responsável pelos shows de abertura e encerramento dos Jogos Pan-americanos e consultor do Comitê Olímpico Internacional.
O show pirotécnico durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas, oito a mais que no ano passado. Serão utilizadas 16 toneladas de fogos de artifício, provenientes da Espanha, da França e da China. Atendendo a um pedido do público, serão quatro palcos (um maior e três menores), onde se apresentarão artistas brasileiros.
Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Five Currents apresentou a melhor proposta por conseguir reunir o melhor projeto de som e inovar ao incluir a interatividade do público, sem falar nas duas cotas de patrocínio já fechadas: Bradesco e Coca-Cola, com R$ 3 milhões cada uma. Petrobras e Embratel também já sinalizaram o interesse de patrocinar a festa. A Five Currents ainda tem mais 20 dias para apresentar outros patrocinadores, já que o custo total da festa é de R$ 17 milhões. A Prefeitura do Rio se compromete a completar o orçamento, caso haja necessidade.
O show pirotécnico durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas, oito a mais que no ano passado. Serão utilizadas 16 toneladas de fogos de artifício, provenientes da Espanha, da França e da China. Atendendo a um pedido do público, serão quatro palcos (um maior e três menores), onde se apresentarão artistas brasileiros.
Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Five Currents apresentou a melhor proposta por conseguir reunir o melhor projeto de som e inovar ao incluir a interatividade do público, sem falar nas duas cotas de patrocínio já fechadas: Bradesco e Coca-Cola, com R$ 3 milhões cada uma. Petrobras e Embratel também já sinalizaram o interesse de patrocinar a festa. A Five Currents ainda tem mais 20 dias para apresentar outros patrocinadores, já que o custo total da festa é de R$ 17 milhões. A Prefeitura do Rio se compromete a completar o orçamento, caso haja necessidade.