Recife anuncia investimentos de R$ 480 milhões até 2012
Para receber a Copa de 2014, o secretário de Turismo de Recife, Samuel Oliveira, anunciou ontem, em Recife, investimentos de R$ 480 milhões até 2012.
Os números em termos de ocupação hoteleira, fluxo turístico e movimentação do aeroporto demonstram a boa fase de Recife. Os investimentos, porém, não param. Para receber a Copa de 2014, o secretário de Turismo da capital pernambucana, Samuel Oliveira, anunciou ontem, em Recife, investimentos de R$ 480 milhões até 2012. A ampliação da rede hoteleira, dos atuais 11 mil para 21 mil leitos, é fundamental, segundo o secretário.
Parte do orçamento, aprovado através de plenária do orçamento participativo do município, está sendo investida em ferramentas tecnológicas, como a implantação de um portal dinâmico, mapa virtual, além de mídias digitais como newsletters, SMS e twitter, entre outros. A ideia é despertar o interesse do agente de viagens, por meio da campanha Recife te Quer.
Para realizar todas as ações do Recife Mais, a Secretaria de Turismo do Recife ordenou a sua estrutura em sete núcleos estratégicos: Gestão, Oportunidades, Comunicação, Projetos Especiais, Qualidade, Controle e Marketing e Vendas.
“O Recife Mais é um arrojado e completo plano de marketing e venda de destino turístico, onde vamos ter resultados significativos na infraestrutura turística pública e privada, nos serviços, nos produtos. Tudo isso com uma excelente estratégia de promoção do destino”, observa Samuel Oliveira.
O secretário aposta em outros projetos, como o Fuçador da Comunidade, que consiste na identificação das potencialidades turísticas de comunidades recifenses. “A gente precisa agregar produtos novos. Quando trabalhávamos somente sol e mar, tivemos problemas com os tubarões. Podemos perceber que temos outras opções e queremos descobrir isso também junto às comunidades”, destaca.
Parte do orçamento, aprovado através de plenária do orçamento participativo do município, está sendo investida em ferramentas tecnológicas, como a implantação de um portal dinâmico, mapa virtual, além de mídias digitais como newsletters, SMS e twitter, entre outros. A ideia é despertar o interesse do agente de viagens, por meio da campanha Recife te Quer.
Para realizar todas as ações do Recife Mais, a Secretaria de Turismo do Recife ordenou a sua estrutura em sete núcleos estratégicos: Gestão, Oportunidades, Comunicação, Projetos Especiais, Qualidade, Controle e Marketing e Vendas.
“O Recife Mais é um arrojado e completo plano de marketing e venda de destino turístico, onde vamos ter resultados significativos na infraestrutura turística pública e privada, nos serviços, nos produtos. Tudo isso com uma excelente estratégia de promoção do destino”, observa Samuel Oliveira.
O secretário aposta em outros projetos, como o Fuçador da Comunidade, que consiste na identificação das potencialidades turísticas de comunidades recifenses. “A gente precisa agregar produtos novos. Quando trabalhávamos somente sol e mar, tivemos problemas com os tubarões. Podemos perceber que temos outras opções e queremos descobrir isso também junto às comunidades”, destaca.