Famtur de agentes na Alemanha chega à capital Berlim
O famtur de agentes de viagens do Brasil na Alemanha chegou à capital Berlim e ouviu palestra de Tim Starke sobre o turismo na cidade
BERLIM – O responsável pela promoção do Turismo de Berlim para o Sul da Europa e América Latina, Tim Starke, fez uma apresentação, em um dos salões de eventos do hotel Ritz-Carlton Berlin, sobre o potencial turístico-cultural da capital alemã para o grupo de agentes de viagens que participa de famtour organizado pelo Centro de Turismo Alemão (DZT), Marriott International e Tam.
O marketing de Berlim nos últimos anos foi criativo: “Mais museus do que dias chuvosos”. Segundo Starke, a frase de efeito vem trazendo retorno, pois cresce bastante o número de turistas que visitam Berlim em busca de cultura e história. O representante do Turismo da cidade mostrou vários ângulos de Berlim, cuja topografia reserva 30% de parques e 300 lagos, além de 770 quilômetros de ciclovias e 200 quilômetros navegáveis no rio Spree.
Com 11 restaurantes no hermético e disputado Guia Michelin, Berlim mostra que comer bem é outro item em evolução na cidade. Já em relação à hotelaria, Tim Starke apresentou números surpreendentes. São cerca de 100 mil leitos. E estão em construção oito hotéis de grande porte, o que elevará a capacidade da hoteleira, nos próximos dois anos, para quase 110 mil leitos.
Ainda de acordo com o técnico do turismo de Berlim, a própria Alemanha, que é forte no turismo interno, é o primeiro pólo emissor de turistas (60% do share), seguida pela Espanha e pela Itália. Na América Latina o Brasil detém a segunda posição, atrás apenas do México. Ele explica: “o mexicano visita muito a Espanha e costuma prosseguir a viagem até Berlim. Já em relação o Brasil um dos problemas é a falta de vôo direto”.
No ano passado, revelou Starke, Berlim recebeu 7,9 milhões de visitantes. Ele ressalta, porém, que o número sobre para 140 milhões se for levado em consideração o turista bate-e-volta, que não dorme na cidade.
O marketing de Berlim nos últimos anos foi criativo: “Mais museus do que dias chuvosos”. Segundo Starke, a frase de efeito vem trazendo retorno, pois cresce bastante o número de turistas que visitam Berlim em busca de cultura e história. O representante do Turismo da cidade mostrou vários ângulos de Berlim, cuja topografia reserva 30% de parques e 300 lagos, além de 770 quilômetros de ciclovias e 200 quilômetros navegáveis no rio Spree.
Com 11 restaurantes no hermético e disputado Guia Michelin, Berlim mostra que comer bem é outro item em evolução na cidade. Já em relação à hotelaria, Tim Starke apresentou números surpreendentes. São cerca de 100 mil leitos. E estão em construção oito hotéis de grande porte, o que elevará a capacidade da hoteleira, nos próximos dois anos, para quase 110 mil leitos.
Ainda de acordo com o técnico do turismo de Berlim, a própria Alemanha, que é forte no turismo interno, é o primeiro pólo emissor de turistas (60% do share), seguida pela Espanha e pela Itália. Na América Latina o Brasil detém a segunda posição, atrás apenas do México. Ele explica: “o mexicano visita muito a Espanha e costuma prosseguir a viagem até Berlim. Já em relação o Brasil um dos problemas é a falta de vôo direto”.
No ano passado, revelou Starke, Berlim recebeu 7,9 milhões de visitantes. Ele ressalta, porém, que o número sobre para 140 milhões se for levado em consideração o turista bate-e-volta, que não dorme na cidade.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT, Marriott e Tam