Antonio R. Rocha   |   15/09/2009 19:23

Famtour de agentes na Alemanha chega a Wolfsburg

Na viagem de Frankfurt a Berlim, de trem, uma escala de luxo. O grupo de agentes de viagens que partcipa de famtour na Alemanha, a convite do Centro de Turismo Alemão, da Marriot e Tam, almoçou em um dos dois hotéis Ritz-Carlton da Alemanha

WOLFSBURG (ALEMANHA) - Na viagem de Frankfurt a Berlim, de trem, uma escala de luxo. O grupo de agentes de viagens que participa de famtour na Alemanha, a convite do Centro de Turismo Alemão, da Marriott e Tam, almoçou em um dos dois hotéis Ritz-Carlton da Alemanha. O outro fica em Berlim, onde o grupo está hospedado.

A "terra da Volkswagen", como é conhecida mundialmente, tem 130 mil habitantes, dos quais 40 mil estão envolvidos direta ou indiretamente com a fábrica de carros. A influência da empresa na cidade é tanta que, entre outras ações de marketing, patrocina o time de futebol local e construiu um belo estádio de futebol, cujo nome é Arena Volkswagen. Para quem gosta de futebol, não custa lembrar: o Wolfsburg é o atual campeão alemão e lá atuam dois jogadores brasileiros: Josué e Grafite.

Mas a melhor atração da cidade é mesmo o Ritz-Carlton, com 174 apartamentos, amplo spa, estrutura para eventos, três restaurantes e parque aquática com "ilhas" gramadas para auguel. Fica de frente (adivinhem...) para a fábrica da Volks. Segundo o gerente geral da unidade, Robert Petrovic, cerca de 70% dos hóspedes são diretores e gerentes da empresa que domina a cidade. A porcentagem de brasileiros na ocupação do hotel é de apenas 1%. Claro, são diretores da montadora da Volkswagen no Brasil. A ocupação média do hotel este está acumulada em cerca de 80%, segundo Petrovic.

O gerente de Vendas do hotel, Murat Dogen, lembra que também recebe famílias nos finais de semana, para lazer, já que a marca do hotel é forte. "O nome vende bem. Aqui o hóspede sabe que terá conforto, boa gastronomia e tranquilidade. Temos preços promocionais nos finais de semana, quando a taxa de ocupação cai e vamos em busca dos alemães que moram a até 300 quilômetros de Wolfsburg", observa ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados