Washington (EUA) prevê queda de visitantes este ano
empresa de previsões econômicas Global Insight prevê pequeno declínio de visitas a Washington D.C., nos Estados Unidos, para este ano
A empresa de previsões econômicas Global Insight prevê pequeno declínio de visitas a Washington D.C., nos Estados Unidos, para este ano. Segundo a organização, tanto o fluxo doméstico quanto o internacional devem sofrer quedas de 2% e 7%, respectivamente.
A ocupação dos hotéis em janeiro, por outro lado, aumentou 3,7%, quando estima-se que dois milhões de pessoas assistiram à posse do novo presidente daquele país, Barack Obama. O evento estimulou o acréscimo de 48% no preço médio das diárias em hotéis, alcançando US$ 274.
Durante junho, contudo, a ocupação hoteleira recuou 1%, seguida da mesma queda do preço médio das diárias. Já em abril e maio, as baixas foram mais acentuadas: -13,4% e 11%, respectivamente.
Ainda segundo a pesquisa, as chegadas domésticas ao Reagan Washington National Airport (DCA) e ao Dulles Washington International Airport (IAD) declinaram 6% este ano, enquanto as chegadas internacionais diminuíram pela primeira vez desde 2003 (-4% até maio deste ano). Todos os índices considerando o mesmo período do ano passado.
Para combater as quedas, a Destination DC, empresa oficial de convenções e turismo do distrito, informou que já transformou um investimento em marketing de US$ 1,6 milhão em uma campanha de US$ 7,2 milhões, visando promover as viagens de lazer no verão norte-americano.
A ocupação dos hotéis em janeiro, por outro lado, aumentou 3,7%, quando estima-se que dois milhões de pessoas assistiram à posse do novo presidente daquele país, Barack Obama. O evento estimulou o acréscimo de 48% no preço médio das diárias em hotéis, alcançando US$ 274.
Durante junho, contudo, a ocupação hoteleira recuou 1%, seguida da mesma queda do preço médio das diárias. Já em abril e maio, as baixas foram mais acentuadas: -13,4% e 11%, respectivamente.
Ainda segundo a pesquisa, as chegadas domésticas ao Reagan Washington National Airport (DCA) e ao Dulles Washington International Airport (IAD) declinaram 6% este ano, enquanto as chegadas internacionais diminuíram pela primeira vez desde 2003 (-4% até maio deste ano). Todos os índices considerando o mesmo período do ano passado.
Para combater as quedas, a Destination DC, empresa oficial de convenções e turismo do distrito, informou que já transformou um investimento em marketing de US$ 1,6 milhão em uma campanha de US$ 7,2 milhões, visando promover as viagens de lazer no verão norte-americano.