Claudio Schapochnik   |   05/08/2009 13:27

Projeto do Beira-Rio (POA) para 2014 é apresentado

Em reunião com membros do Ministério do Esporte e do BNDES, uma comitiva gaúcha apresentou detalhes sobre o projeto e o financiamento da modernização do estádio Beira-Rio, credenciado junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2014

Em reunião com membros do Ministério do Esporte e do BNDES, uma comitiva gaúcha apresentou detalhes sobre o projeto e o financiamento da modernização do estádio Beira-Rio, credenciado junto à Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o encontro ocorreu ontem (terça, dia 4), em Brasília, e contou com a participação do secretário-adjunto da Copa de 2014, Ricardo Gothe, do secretário estadual da Copa, Paulo Odone, e do vice-presidente de patrimônio do Sport Club Internacional, Emídio Ferreira.

“A participação do governo federal, não especificamente nas arenas, mas nas obras da Copa como um todo será fundamental para o sucesso do evento. A experiência vivenciada pelo secretário José Fortunati na África do Sul em recente viagem comprova a importância da União no processo”, lembrou Gothe, destacando também que o Beira-Rio não precisará de grandes intervenções para se adaptar às exigências da Fifa.

A obras de modernização do estádio são estimadas em cerca de R$ 130 milhões e deverão ter como principais fontes de financiamento a venda da área do estádio dos Eucaliptos, as receitas com os associados e com a comercialização dos novos camarotes, além da parceria de investidores privados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados