Swiss Pass inclui trem, ônibus e navio
Aproximadamente 150 agentes de viagens da Grande São Paulo puderam conhecer, nesta manhã, na capital paulista, os detalhes do sistema de transporte suíço, por meio de um seminário educacional promovido pelo Centro Oficial de Turismo Suíço no Brasil e pela Rail Europe.
Aproximadamente 150 agentes de viagens da Grande São Paulo puderam conhecer, nesta manhã, na capital paulista, os detalhes do sistema de transporte suíço, por meio de um seminário educacional promovido pelo Centro Oficial de Turismo Suíço no Brasil e pela Rail Europe. Na ocasião, estavam presente também as quatro GSAs da Rail Europe no Brasil (CI, CWT/Tam Viagens, STB e TT Operadora Lufthansa City Center), que entregaram suas brochuras com valores e pacotes para a Suíça. “Queremos mostrar as enormes vantagens de vender no Brasil os passes de transportesda Suíça, tanto para o passageiro como para o agente de viagens. O passageiro pode economizar até 20% se comparado com a compra do passe na Europa, além da facilidade de sair do País com o passse original, sem ter que fazer qualquer tipo de troca. Para o agente de viagens é mais uma maneira de rentabilizar a venda, ser comissionado e oferecer um conforto ao cliente”, explicou a representante da Rail Europe na América do Sul, Maria Corinaldesi.
Maria explicou ainda que na Suíça o sistema de transporte é totalmente integrado, o que reúne em uma mesma rede os transportes ferroviários, rodoviários, marítimos e urbanos. “A Rail Europe é a distribuidora do sistema de transporte da Suíça. Assim, o passageiro que compra um Swiss Pass, por exemplo, pode utilizar todo esse sistema de transporte combinado, incluindo os trens panorâmicos (com taxa de reserva), os navios, ônibus urbanos, entre outros”, afirmou a representante. “O transporte urbano na Suíça para quem não é residente é um pouco caro e por isso a vantagem de ter o passe. Sem falar no desconto de 50% nas excursões de montanha e a gratuidade em 450 museus do país para os passageiros que possuem os passes”, completou.
A Rail Europe possui, entre outros produtos, dois tipos de passes no país, o Swiss Pass e o Swiss Flexi Pass. O primeiro é vendido por número de dias, que devem ser utilizados consecutivamente. Já o segundo, é comercializado por número de dias e tempo de utilização, como por exemplo, oito dias de viagem para serem usados em um mês. Além disso, a empresa tem uma promoção para famílias, dando gratuidade para passageiros de até 16 anos para cada adulto pagante.
Para falar sobre a Suíça, a representante foi a gerente do Centro Oficial de Turismo Suíço no Brasil, Gisele Sarbach. “A Suíça é um excelente destino em tempos de desafios. O destino é muito consolidado, está em uma localização estratégica na Europa e, além disso, hoje um franco-suíço vale R$ 1,8, uma vantagem em relação ao euro”, explicou Gisele. O país recebeu 60 mil brasileiros no ano passado, que compraram 160 mil pernoites. “Nesse ano, não estamos com muitas expectativas por ser um período atípico. No entanto, sabemos do potencial do mercado brasileiro para o destino, principalmente para compras e viagens de trens”, concluiu.
Maria explicou ainda que na Suíça o sistema de transporte é totalmente integrado, o que reúne em uma mesma rede os transportes ferroviários, rodoviários, marítimos e urbanos. “A Rail Europe é a distribuidora do sistema de transporte da Suíça. Assim, o passageiro que compra um Swiss Pass, por exemplo, pode utilizar todo esse sistema de transporte combinado, incluindo os trens panorâmicos (com taxa de reserva), os navios, ônibus urbanos, entre outros”, afirmou a representante. “O transporte urbano na Suíça para quem não é residente é um pouco caro e por isso a vantagem de ter o passe. Sem falar no desconto de 50% nas excursões de montanha e a gratuidade em 450 museus do país para os passageiros que possuem os passes”, completou.
A Rail Europe possui, entre outros produtos, dois tipos de passes no país, o Swiss Pass e o Swiss Flexi Pass. O primeiro é vendido por número de dias, que devem ser utilizados consecutivamente. Já o segundo, é comercializado por número de dias e tempo de utilização, como por exemplo, oito dias de viagem para serem usados em um mês. Além disso, a empresa tem uma promoção para famílias, dando gratuidade para passageiros de até 16 anos para cada adulto pagante.
Para falar sobre a Suíça, a representante foi a gerente do Centro Oficial de Turismo Suíço no Brasil, Gisele Sarbach. “A Suíça é um excelente destino em tempos de desafios. O destino é muito consolidado, está em uma localização estratégica na Europa e, além disso, hoje um franco-suíço vale R$ 1,8, uma vantagem em relação ao euro”, explicou Gisele. O país recebeu 60 mil brasileiros no ano passado, que compraram 160 mil pernoites. “Nesse ano, não estamos com muitas expectativas por ser um período atípico. No entanto, sabemos do potencial do mercado brasileiro para o destino, principalmente para compras e viagens de trens”, concluiu.