Renê Castro   |   14/07/2009 22:01

SPCVB “divide cidade em fatias” e cria novo conceito

O São Paulo Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o conceito Destino Berrini. O projeto tem o objetivo de valorizar a região e seus principais atrativos

Encarar a cidade de São Paulo como uma grande pizza, que deve ser degustada aos pedaços, foi a maneira encontrada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau para explicar a valorização que a entidade quer dar para as várias regiões da metrópole. O conceito criado, e lançado há pouco pelo diretor superintendente da entidade, Toni Sando, no WTC Convention Center, foi elaborado com o auxílio dos principais empreendimentos de cada região, tendo como primeiro destaque a zona que circunda a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, palco de grandes centros comerciais entre os bairros Vila Olímpia e Brooklin.

Composto por 22 unidades hoteleiras, o projeto "Destino Berrini" foi encabeçado por cinco hotéis de alto padrão: Gran Estanplaza São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Grand Hyatt São Paulo, Sheraton São Paulo WTC Hotel e Transamérica São Paulo. Para que a ação ganhasse forma e, principalmente, abrangência, os parceiros produziram 15 mil folders de divulgação contendo um mapa geral do bairro e seus principais atrativos. O site Visite São Paulo.com também participa da promoção com uma página especial sobre o destino. O material será distribuído em feiras, congressos e eventos da cidade.

“Temos que aproveitar as oportunidades da região. A ideia é reunir pontos em comum e temperar a pizza”, metaforizou Toni Sando, adiantando que as próximas regiões a serem contempladas são Expo Center Norte/Anhembi, compondo as zonas Leste, Norte e Centro; Paulista/Jardins, que será trabalhada também com hotéis de luxo; e Ibirapuera. “Estamos oferecendo São Paulo com o que ela tem de melhor”, completou o dirigente.

Ao falar sobre expectativas de retorno, Sando preferiu concluir que o objetivo é apenas dar uma “vitamina para a cidade, possibilitando que o destino seja divulgado como lugar ideal para todos os segmentos do turismo".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados