Premiação "Recife te Quer" começa hoje
Recife te quer premia agentes de viagens
Recife inicia hoje, 1º de julho, mais uma ação para estimular a venda de pacotes turísticos. Trata-se do programa de premiação e incentivo "Recife te Quer", realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE, com o apoio do trade turístico. Este ano, será implantado um novo critério de participação, com o Vendeu, Ganhou. Ou seja: o que o agente de viagens vende é revertido em prêmios. O programa de premiação 2009 vai até 31 de dezembro.
A nova edição da promoção Recife te Quer premiará agentes de viagens, agências de viagem e operadoras turísticas. Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, este ano há várias faixas de premiação. “A ideia é que mais gente saia ganhando. Não é necessário ser o melhor de cada Estado. A partir de 30 diárias os profissionais já ganham prêmios”, avalia. Serão distribuídos brindes da grife Recife te Quer, produzidos especialmente para a ação. As coleções são temáticas e inspiradas na cultura, gastronomia, decoração, turismo executivo e de lazer.
Outra novidade é que neste ano as agências e as operadoras que mais venderem o destino Recife ganharão um plano de investimento em mídia para publicação de anúncios em rádio, TV, jornal e publicações especializadas em turismo. O vale mídia poderá ser utilizado em todo território nacional no primeiro semestre de 2010. Com isso, a expectativa é atingir diretamente o público final e aumentar as vendas de pacotes para a cidade.
A Secretaria de Turismo do Recife realizará cerca de 20 visitas técnicas a operadoras brasileiras para treinar e incentivar a equipe a promover o destino Recife. Entre as operadoras visitadas, constam CVC, Tam Viagens, Urbi et Orbi, Shangrilá, Bessitur, MGM, New Line, Marsans, Flytour e Trend. De agosto a novembro, serão realizadas blitze em mais de mil agências de viagens ao redor do Brasil, com a participação de animadores culturais.
Ao final do projeto Recife te Quer, os profissionais que obtiverem maior pontuação participam de uma competição de perguntas e respostas. O Game Show medirá o conhecimento sobre o destino. O grande vencedor ganha um automóvel 0km. O segundo leva uma moto. O terceiro, uma TV LCD 42”. Todos os jogadores voltam para casa com um notebook.
Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros deu início no ano passado à campanha de incentivo Recife te Quero, hoje intitulada Recife te Quer. A ação, prevista no Plano Turístico do Recife lançado em 2006, foi responsável pela venda de 150 mil pernoites na cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O impacto direto na economia local foi de aproximadamente R$ 56 milhões. Ainda segundo os organizadores do evento, foram treinados aproximadamente 8,1 mil agentes de viagens.
E no dia 28 de julho, Recife recebe o Fórum Regional PANROTAS Pernambuco. As inscrições são gratuitas e a programação está no www.panrotas.com.br/forumpe.
A nova edição da promoção Recife te Quer premiará agentes de viagens, agências de viagem e operadoras turísticas. Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, este ano há várias faixas de premiação. “A ideia é que mais gente saia ganhando. Não é necessário ser o melhor de cada Estado. A partir de 30 diárias os profissionais já ganham prêmios”, avalia. Serão distribuídos brindes da grife Recife te Quer, produzidos especialmente para a ação. As coleções são temáticas e inspiradas na cultura, gastronomia, decoração, turismo executivo e de lazer.
Outra novidade é que neste ano as agências e as operadoras que mais venderem o destino Recife ganharão um plano de investimento em mídia para publicação de anúncios em rádio, TV, jornal e publicações especializadas em turismo. O vale mídia poderá ser utilizado em todo território nacional no primeiro semestre de 2010. Com isso, a expectativa é atingir diretamente o público final e aumentar as vendas de pacotes para a cidade.
A Secretaria de Turismo do Recife realizará cerca de 20 visitas técnicas a operadoras brasileiras para treinar e incentivar a equipe a promover o destino Recife. Entre as operadoras visitadas, constam CVC, Tam Viagens, Urbi et Orbi, Shangrilá, Bessitur, MGM, New Line, Marsans, Flytour e Trend. De agosto a novembro, serão realizadas blitze em mais de mil agências de viagens ao redor do Brasil, com a participação de animadores culturais.
Ao final do projeto Recife te Quer, os profissionais que obtiverem maior pontuação participam de uma competição de perguntas e respostas. O Game Show medirá o conhecimento sobre o destino. O grande vencedor ganha um automóvel 0km. O segundo leva uma moto. O terceiro, uma TV LCD 42”. Todos os jogadores voltam para casa com um notebook.
Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros deu início no ano passado à campanha de incentivo Recife te Quero, hoje intitulada Recife te Quer. A ação, prevista no Plano Turístico do Recife lançado em 2006, foi responsável pela venda de 150 mil pernoites na cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O impacto direto na economia local foi de aproximadamente R$ 56 milhões. Ainda segundo os organizadores do evento, foram treinados aproximadamente 8,1 mil agentes de viagens.
E no dia 28 de julho, Recife recebe o Fórum Regional PANROTAS Pernambuco. As inscrições são gratuitas e a programação está no www.panrotas.com.br/forumpe.