Renê Castro   |   24/07/2009 11:57

H1N1: veja como estão as estações de neve da Argentina

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) enviou um comunicado para atualizar os profissionais sobre a situação dos destinos turísticos do país diante do surto de Gripe A (H1N1)

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) enviou um comunicado para atualizar os profissionais sobre a situação dos destinos turísticos do país diante do surto de Gripe A (H1N1). O órgão esclarece que está encarando com seriedade e responsabilidade o atual cenário mundial e continua a difundir ações para prevenir o contágio e disseminação do vírus. A intenção é que é o destino continue recebendo turistas normalmente.

A estação de esqui Las Leñas, por exemplo, está funcionando normalmente e seguindo o cronograma previsto para o inverno. As atividades estão suspensas apenas na cidade de Malargue, onde o complexo de inverno realizava as atrações em lugar fechado.

Na região de La Hoya, o gerente do Centro de Atividades de Montanha La Hoya, Diego Alonso, só abriu oficialmente a temporada após confirmação das adequações de segurança. Segundo informações do local, a saúde de turistas está garantida. Prova disso foram as ações realizadas pela cidade, que elaborou um novo planejamento para a temporada, reforçando o treinamento de pessoal.

Em Chapelco, parte da cadeia montanhosa da Cordilheira dos Andes, a 1.980 metros de altura, a temporada de neve começou com condições favoráveis ao esqui e snowboard. A principal atração será a Copa do Mundo de Snowboardcross, no complexo Cerro Chapelco. O local será palco também do primeiro campeonato de Snow Polo, realizado pela primeira vez na América do Sul.

Já em Ushuaia, conhecida como a Terra do Fogo, a chegada da temporada de inverno rendeu festas e a inauguração de uma nova gama de atividades. Os próximos lançamentos previstos para o ano são o Centro Cultural Esther Fadul, A Casa de La Cultura, a Antiga Casa Beban, o Paseo de las Rosas, a Escuela Kayu Chenen, o Centro Beagle e a Laguna Del Diablo. Vale registrar que os restaurantes da cidade aderiram às normas de higiene e limpeza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados