Renê Castro   |   30/07/2009 12:34

Garanhuns (PE) ganha verba do MTur para infraestrutura

Em visita à cidade pernambucana de Garanhuns, realizada ontem (quarta, dia 29), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, defendeu junto aos 25 prefeitos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codean) a concentração de investimentos dos governos para o interior do Estado

Em visita à cidade pernambucana de Garanhuns, realizada ontem (quarta, dia 29), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, defendeu junto aos 25 prefeitos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codean) a concentração de investimentos dos governos para o interior do Estado. A medida visa fortalecer a regionalização do setor, uma das diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, e ampliar as perspectivas de diversificação das fontes de emprego e renda dos municípios do semi-árido nordestino.

De acordo com Barretto, as praias pernambucanas são destinos reconhecidos internacionalmente, mas desta vez, “o esforço é para consolidar e tornar referência os atrativos de cidades interioranas em desenvolvimento e com vocação para o turismo”. Na ocasião, o ministro formalizou o apoio da pasta a quatro projetos estruturantes em Garanhuns, destinando R$ 5,87 milhões para pavimentação asfáltica em diversas vias municipais e reforma da Praça Irmão Miranda. “O Nordeste cresceu o dobro da média brasileira nos últimos anos, e nosso objetivo é contribuir para promover esse índice desenvolvimento nas microrregiões, por meio de ações que favoreçam a inclusão social e ajudem a diminuir as diferenças regionais”, esclareceu ele.

A parceria do Ministério do Turismo com Garanhuns foi celebrada pelo prefeito da cidade, Luiz Carlos de Oliveira. “Este é o início da concretização de um antigo sonho da população, de fazer do turismo a principal base do crescimento municipal e de ampliar a participação das atividades ligadas ao setor na movimentação financeira da cidade”, afirmou ele.

Tópicos relacionados