Claudio Schapochnik   |   30/06/2009 08:49

Unesco reconhece novo patrimônio no Peru

A cidade sagrada de Caral (foto), no Vale do Supe (184 quilômetros ao norte da capital Lima), foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, o Peru tem agora 11 patrimônios com a chancela do órgão da Onu

A cidade sagrada de Caral (foto), no Vale do Supe (184 quilômetros ao norte da capital Lima), foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, o Peru tem agora 11 patrimônios com a chancela do órgão da ONU. “Isso fortalece ainda mais nosso país como um dos 10 destinos históricos mais importantes do mundo”, destacou a diretora de Turismo do Promperu, Mara Seminário.

A Cidade Sagrada de Caral foi descoberta em 1905 pelo arqueólogo alemão Max Uhle, mas a primeira pessoa que chamou atenção sobre ela foi o viajante americano Paul Kosok, em 1949. Acredita-se que a cidade tenha existido durante os anos 3.000 a.C até 1.800 a.C e abrigado entre um mil a três mil pessoas, quando sofreu uma série de mazelas, como secas, fome, doenças e os habitantes a abandonaram. Foram descobertos no local, além da surpreendente arquitetura, artefatos de diversos materiais.

A visita ao sítio arqueológico custa o equivalente a R$ 8 e a opção guiada dura em torno de 1h30 no valor equivalente a R$ 15 (cada) para grupos de até 20 pessoas. Mais informações no www.caralperu.gob.pe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados