Turista brasileiro é prioridade para Áustria na AL
O Consulado Geral da Áustria organizou um almoço com operadoras paulistas para apresentar projetos de divulgação daquele país no Brasil
O Consulado Geral da Áustria em São Paulo organizou um almoço hoje para representantes de sete operadoras paulistas (Soft Travel, Flot, New Age, Tchekhov, TT, New Line e Keith Prowse), com o objetivo de incentivar as viagens do brasileiro para aquele país europeu. Mais que isso, o principal desafio da diretora de Marketing para os mercados espanhol, português e sulamericano do Escritório Nacional de Turismo da Áustria, Carola Schoch, e a gerente brasileira responsável pelos segmentos Turismo e Eventos do Consulado Geral, Luiza Borges, é mostrar que a Áustria tem muito mais a oferecer do que o viajante imagina.
“O Brasil é o mercado mais importante da América Latina para nós”, revelou Luiza, informando que a Áustria recebe 23 milhões de turistas ao ano. O brasileiro, no entanto, ainda representa pouco, variando entre 40 mil e 50 mil visitas/ano. “O nosso interesse vem do fato que o turista brasileiro é um viajante que gasta bastante no Exterior”, completou ela. A maior dificuldade de promoção, porém, fica por conta da falta de um voo direto para a capital Viena, rota feita apenas pela então Transbrasil, fato esse que não abala a confiança do consulado no desenvolvimento do turismo na região.
“Temos ótimas conexões, principalmente via Frankfurt, na Alemanha. O passageiro pode chegar até lá via Tam, Swissair, Air France, Alitalia ou Lufthansa (saídas de São Paulo ou Rio de Janeiro). A nossa ideia é que o brasileiro estenda a viagem até a Áustria e outros países europeus próximos”, informou Carola Schoch. Para a diretora, os principais atrativos ficam por conta da gastronomia, muito confundida com a alemã, mas com características próprias e diferenciadas, cultura e arquitetura. “Poucos sabem, mas a Áustria tem mais de 22 mil quilômetros de pistas de esqui. É o esporte mais popular do país”, completou Luiza Borges.
A próxima ação do consulado austríaco acontecerá em novembro, com workshops em Brasília (dia 23), São Paulo (24) e no Rio de Janeiro (25). Na oportunidade serão convidados operadoras, parceiros e grandes agências de viagens. Mais informações pelos sites www.vienna.info ou www.austria.info, ambos com opção de linguagem em português.
“O Brasil é o mercado mais importante da América Latina para nós”, revelou Luiza, informando que a Áustria recebe 23 milhões de turistas ao ano. O brasileiro, no entanto, ainda representa pouco, variando entre 40 mil e 50 mil visitas/ano. “O nosso interesse vem do fato que o turista brasileiro é um viajante que gasta bastante no Exterior”, completou ela. A maior dificuldade de promoção, porém, fica por conta da falta de um voo direto para a capital Viena, rota feita apenas pela então Transbrasil, fato esse que não abala a confiança do consulado no desenvolvimento do turismo na região.
“Temos ótimas conexões, principalmente via Frankfurt, na Alemanha. O passageiro pode chegar até lá via Tam, Swissair, Air France, Alitalia ou Lufthansa (saídas de São Paulo ou Rio de Janeiro). A nossa ideia é que o brasileiro estenda a viagem até a Áustria e outros países europeus próximos”, informou Carola Schoch. Para a diretora, os principais atrativos ficam por conta da gastronomia, muito confundida com a alemã, mas com características próprias e diferenciadas, cultura e arquitetura. “Poucos sabem, mas a Áustria tem mais de 22 mil quilômetros de pistas de esqui. É o esporte mais popular do país”, completou Luiza Borges.
A próxima ação do consulado austríaco acontecerá em novembro, com workshops em Brasília (dia 23), São Paulo (24) e no Rio de Janeiro (25). Na oportunidade serão convidados operadoras, parceiros e grandes agências de viagens. Mais informações pelos sites www.vienna.info ou www.austria.info, ambos com opção de linguagem em português.