"Temos que recuperar a confiança", diz CVB de Cancun
O famtrip MMTGapnet visitou o Cancun CVB e sugeriu que celebridades brasileiras visitassem o destino para que a região pudesse ser melhor divulgada no Brasil
CANCUN – O famtrip organizado pela MMTGapnet visitou hoje o escritório do Convention & Visitors Bureau do balneário de Cancun, no México. Os seis agentes de viagens brasileiros foram recebidos pelo diretor geral da entidade, Jesús Salazar, e tiveram total liberdade para opinar sobre quais as principais alternativas para reativar o turismo na região, uma vez que o surto de gripe A já está totalmente controlado no país, segundo as autoridades locais. Entre as principais sugestões, destaque para a ideia de receber celebridades brasileiras em Cancun. Os nomes do jogador de futebol Ronaldo, atualmente no Corinthians, e os apresentadores de televisão Ana Maria Braga, Amaury Jr. e Hebe Camargo ecoaram com mais força na sala de reunião.
Outra reivindicação dos profissionais é com relação ao processo de emissão de vistos para os brasileiros, que atualmente deve ser feita por meio do Consulado Geral do México, em São Paulo. Outro ponto de apoio que está sendo finalizado é em Porto Alegre, com previsão de inauguração para os próximos dias. Ambas as representações estão autorizados a emitir o documento para todos os Estados brasileiros, mas, muitas vezes, o turista desiste da viagem porque é obrigado a comparecer nos locais para fazer entrevista e apresentar a documentação exigida, o que gera mais gasto.
“Tivemos uma reunião com o presidente do México, Felipe Calderón, e solicitamos mais facilidades na emissão do visto. A proposta é que o brasileiro possa fazer todo o tramite via web, como fazíamos anteriormente. Outra ideia é credenciar agências de viagens e operadoras para realizar este processo, ou, até mesmo, aceitar o visto utilizado para entrada nos Estados Unidos”, antecipou Jesús Salazar, revelando a sensibilidade do presidente para o assunto. “Temos que recuperar a confiança do mercado. O nosso grande problema é que a mídia mundial nos massacrou com as notícias – nem sempre verdadeiras - sobre a gripe”, criticou o dirigente.
Para não perder mais turistas, o Bureau, formado por um fundo misto, está preparando grandes ações para trabalhar o mercado latinoamericano. Com uma verba extra de três milhões de pesos mexicanos destinados à promoção, a entidade pretende visitar países e criar incentivos para os turistas. O mercado brasileiro será o principal alvo, onde será destinado 65% do montante – não revelado pelo dirigente. O primeiro evento será realizado no próximo dia 24, no Circolo Italiano, em São Paulo.
Após o encontro os agentes de viagens gravaram depoimentos para o site www.cancun.travel. O material coletado será usado para ratificar a posição do país como seguro e livre de qualquer ameaça iminente.
Outra reivindicação dos profissionais é com relação ao processo de emissão de vistos para os brasileiros, que atualmente deve ser feita por meio do Consulado Geral do México, em São Paulo. Outro ponto de apoio que está sendo finalizado é em Porto Alegre, com previsão de inauguração para os próximos dias. Ambas as representações estão autorizados a emitir o documento para todos os Estados brasileiros, mas, muitas vezes, o turista desiste da viagem porque é obrigado a comparecer nos locais para fazer entrevista e apresentar a documentação exigida, o que gera mais gasto.
“Tivemos uma reunião com o presidente do México, Felipe Calderón, e solicitamos mais facilidades na emissão do visto. A proposta é que o brasileiro possa fazer todo o tramite via web, como fazíamos anteriormente. Outra ideia é credenciar agências de viagens e operadoras para realizar este processo, ou, até mesmo, aceitar o visto utilizado para entrada nos Estados Unidos”, antecipou Jesús Salazar, revelando a sensibilidade do presidente para o assunto. “Temos que recuperar a confiança do mercado. O nosso grande problema é que a mídia mundial nos massacrou com as notícias – nem sempre verdadeiras - sobre a gripe”, criticou o dirigente.
Para não perder mais turistas, o Bureau, formado por um fundo misto, está preparando grandes ações para trabalhar o mercado latinoamericano. Com uma verba extra de três milhões de pesos mexicanos destinados à promoção, a entidade pretende visitar países e criar incentivos para os turistas. O mercado brasileiro será o principal alvo, onde será destinado 65% do montante – não revelado pelo dirigente. O primeiro evento será realizado no próximo dia 24, no Circolo Italiano, em São Paulo.
Após o encontro os agentes de viagens gravaram depoimentos para o site www.cancun.travel. O material coletado será usado para ratificar a posição do país como seguro e livre de qualquer ameaça iminente.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da MMTGapnet, Aeromexico, Oasis Hotels & Resorts e Palace Resorts