Antonio R. Rocha   |   26/06/2009 14:06

Promoção de Natal (RN) em Lisboa é questionada

O Ministério Público vai investigar possível má utilização de verba pública em ação de Marketing capitaneada pela prefeitura de Natal (RJ) na capital portuguesa.

A 1ª Semana de Natal em Lisboa, que a prefeitura da capital potiguar promove esta semana no Shopping Colombo, o maior da capital portuguesa, virou objeto de polêmica no Rio Grande do Norte. O principal questionamento refere-se a inadequação da aplicação do recurso público nesse tipo de ação, em um momento em que a cidade carece de soluções que deveriam ser priorizadas, no âmbito da saúde e do transporte urbano, entre outras.

O principal jornal de Natal, a Tribuna do Norte, revelou que, através de convênio de R$ 300 mil com a ABIH-RN, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, autorizou o pagamento de 40 passagens aéreas Natal-Lisboa-Natal. O Ministério Público vai investigar a ação de marketing.

Na comitiva, batizada de "voo Colombo", há secretários de diversas pastas, vereadores, funcionários públicos do segundo escalão, músicos, jornalistas e até mesmo a Miss Brasil, Larissa Costa, que é do Rio Grande do Norte, e o namorado dela. O jornal denunciou a "caravana" e publicou, nominalmente, a lista dos convidados. Apenas dois hoteleiros de Natal participam do evento em Lisboa. Eles não constam da lista de beneficiados. Compraram passagens com recursos próprios.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Natal, diz que a semana promocional no Shopping Colombo, que prossegue até a próxima terça-feira (30), inclui um estande do turismo potiguar, onde estão sendo distribuídos folders sobre os atrativos turísticos de Natal.

Ainda segundo informações do poder público, há várias entrevistas pré-agendadas da prefeita de Natal na mídia portuguesa e rodadas de negócios, além de alguns passeios "histórico-culturais". De acordo com o comunicado oficial da Prefeitura de Natal, em agosto, na contrapartida da promoção desta semana, Lisboa realizará evento semelhante em Natal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados