Pernambuco pra Você começa por Salvador
Pernambuco pra você percorre capitais nordestinas
Bandeirinhas, balões, comidas de milho e quadrilhas juninas serão o cartão de visita de Pernambuco no workshop itinerante Pernambuco Bom pra Você, que visitará seis cidades nordestinas em junho. As primeiras a receber o projeto serão Salvador e Aracaju, nos dias 8 e 9 de junho. A ação, realizada pelo Recife Convention Bureau e pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, com o apoio do Recife e de Ipojuca, contemplará ao longo do ano 14 cidades brasileiras. A expectativa dos organizadores é de participação de 4,2 mil agentes de viagens nas rodadas de negócios.
Nas cidades visitadas no Nordeste, o destaque da programação do evento será o São João. Os agentes de viagem e jornalistas participantes serão convidados a integrar um arraial junino, degustando comidas típicas como canjica, pamonha, bolos, tapioca e milho-verde preparados pelos chefs César Santos, André Falcão e Alcindo Queiroz. O show será comandado pelo maestro Spok e banda. Nas demais regiões, a ação ressaltará o Carnaval e o sol e mar. Serão os casos de Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. Orçado em R$ 2,5 milhões, o projeto pretende ultrapassar os 81% de aprovação registrados no ano anterior, com o Pernambuco pra Você.
De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho, a ação pretende incrementar o fluxo turístico ao longo de todo o ano. “Esta segunda edição surge não apenas para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em 2008, como para firmar definitivamente o Estado na rota do turismo nacional, mostrando que Pernambuco é um bom destino para ser visitado em qualquer época do ano”, afirma.
A ação de promoção é completada com o Vendo Pernambuco, iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco com o Recife CVB, em que são percorridas as agências de viagens de cada cidade com palestras in loco sobre o destino. “Aproveitamos para capacitá-los com uma palestra, treinando-os para vender nossos roteiros. Na ocasião, entregamos o Manual do Turismo de Lazer e o Manual do Operador para que possam se aprofundar sobre nossos atrativos turísticos”, completa José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention Bureau.
Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, os agentes de viagem têm sido muito valorizados pela Secretaria de Turismo do Recife. “Com o Pernambuco Bom para Você, iremos estreitar ainda mais essa relação, a exemplo do que fizemos com o Recife te Quer”, assegura. A participação do Recife consiste na promoção e venda do destino diretamente aos agentes de viagem.
“Além da venda direta, haverá o cadastro dos agentes de viagens na promoção Recife te Quer, que no mês de maio levou os 20 agentes de viagens do Brasil que mais venderam a capital pernambucana para participar de um game show, que mediu o conhecimento do agentes sobre o Recife. A vencedora, que levou um carro 0km, foi de Goiás. O segundo lugar foi para Pernambuco, que ficou com uma moto. A TV LCD foi para a terceira colocada, uma agência do Paraná”, lembra Samuel.
Uma das novidades deste ano é a inclusão da degustação de cachaça em todos os eventos. O Pernambuco Bom pra Você também vai levar o sabor dos vinhos pernambucanos às cidades por onde passar. Além de receber pulseiras de identificação para a entrada, os convidados serão incentivados a usar fantasias características dos festejos pernambucanos. Durante o coquetel, os participantes poderão registrar o momento com fotos que serão expostas no site do Recife CVB (www.recifecvb.com.br).
Nesta edição, o projeto conta com a parceria da Tam Linhas Aéreas e das operadoras Brasil Travel, CVC, Lux Travel, Tam Viagens e Visual Turismo, que vão expor material específico sobre Pernambuco durante os eventos do Pernambuco Bom pra Você e nas feiras que participarem no decorrer do ano.
Ainda em 2009, o Recife Convention & Visitors Bureau pretende realizar, no Rio de Janeiro e em São Paulo, eventos que possam agregar público corporativo, organizadoras de eventos e entidades de classe, com intuito de promover o turismo de negócios e captar ainda mais eventos para o Estado.
Nas cidades visitadas no Nordeste, o destaque da programação do evento será o São João. Os agentes de viagem e jornalistas participantes serão convidados a integrar um arraial junino, degustando comidas típicas como canjica, pamonha, bolos, tapioca e milho-verde preparados pelos chefs César Santos, André Falcão e Alcindo Queiroz. O show será comandado pelo maestro Spok e banda. Nas demais regiões, a ação ressaltará o Carnaval e o sol e mar. Serão os casos de Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. Orçado em R$ 2,5 milhões, o projeto pretende ultrapassar os 81% de aprovação registrados no ano anterior, com o Pernambuco pra Você.
De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho, a ação pretende incrementar o fluxo turístico ao longo de todo o ano. “Esta segunda edição surge não apenas para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em 2008, como para firmar definitivamente o Estado na rota do turismo nacional, mostrando que Pernambuco é um bom destino para ser visitado em qualquer época do ano”, afirma.
A ação de promoção é completada com o Vendo Pernambuco, iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco com o Recife CVB, em que são percorridas as agências de viagens de cada cidade com palestras in loco sobre o destino. “Aproveitamos para capacitá-los com uma palestra, treinando-os para vender nossos roteiros. Na ocasião, entregamos o Manual do Turismo de Lazer e o Manual do Operador para que possam se aprofundar sobre nossos atrativos turísticos”, completa José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention Bureau.
Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, os agentes de viagem têm sido muito valorizados pela Secretaria de Turismo do Recife. “Com o Pernambuco Bom para Você, iremos estreitar ainda mais essa relação, a exemplo do que fizemos com o Recife te Quer”, assegura. A participação do Recife consiste na promoção e venda do destino diretamente aos agentes de viagem.
“Além da venda direta, haverá o cadastro dos agentes de viagens na promoção Recife te Quer, que no mês de maio levou os 20 agentes de viagens do Brasil que mais venderam a capital pernambucana para participar de um game show, que mediu o conhecimento do agentes sobre o Recife. A vencedora, que levou um carro 0km, foi de Goiás. O segundo lugar foi para Pernambuco, que ficou com uma moto. A TV LCD foi para a terceira colocada, uma agência do Paraná”, lembra Samuel.
Uma das novidades deste ano é a inclusão da degustação de cachaça em todos os eventos. O Pernambuco Bom pra Você também vai levar o sabor dos vinhos pernambucanos às cidades por onde passar. Além de receber pulseiras de identificação para a entrada, os convidados serão incentivados a usar fantasias características dos festejos pernambucanos. Durante o coquetel, os participantes poderão registrar o momento com fotos que serão expostas no site do Recife CVB (www.recifecvb.com.br).
Nesta edição, o projeto conta com a parceria da Tam Linhas Aéreas e das operadoras Brasil Travel, CVC, Lux Travel, Tam Viagens e Visual Turismo, que vão expor material específico sobre Pernambuco durante os eventos do Pernambuco Bom pra Você e nas feiras que participarem no decorrer do ano.
Ainda em 2009, o Recife Convention & Visitors Bureau pretende realizar, no Rio de Janeiro e em São Paulo, eventos que possam agregar público corporativo, organizadoras de eventos e entidades de classe, com intuito de promover o turismo de negócios e captar ainda mais eventos para o Estado.