Da Redação   |   23/06/2009 13:09

Israel quer incentivar turismo além do religioso

Israel quer divulgar outros nichos de turismo

JERUSALÉM — Um grupo de nove jornalistas de diversas publicações brasileiras está em Israel, acompanhado pela diretora do Escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Cleo Ickowicz, que fez o convite, para conhecer as principais atrações do destino, mais conhecido pelas atrações religiosas. Segundo Cleo, é preciso incentivar novos turistas a visitarem Israel, hoje muito conhecido pelo turismo religioso (para cristãos, judeus e muçulmanos), mas um polo importante também para profissionais da área teconológica (principalmente agricultura e medicina), além da importância cultural e da cosmopolita cidade de Tel Aviv.

Dos três milhões de turistas recebidos em Israel em 2008, 30 mil foram brasileiros, um aumento de 55% sobre o volume de 2007, ainda sem o voo direto da El Al (São Paulo-Tel Aviv), com frequência de três vezes por semana, que foi iniciado em maio deste ano.
Em visita à cidade de Jerusalém nesta terça-feira, os jornalistas conheceram o Monte das Oliveiras, o Jardim de Getsêmani e a Cidade Velha, onde puderam percorrer a Via Dolorosa e visitar a Igreja do Santo Sepulcro.

Na parte da tarde estiveram no Museu Yad Vashem - Museu do Holocausto, onde Cleo reencontrou uma amiga que não via há anos, a guia paulista Hilda Fainsilber, filha de sobreviventes da Segunda Gerra Mundial que se conheceram depois de emigrarem para o Brasil e que hoje vive em Jerusalém. O grupo segue amanhã para o Mar Morto e depois para o Vale do Jordão, Nazaré e o Mar da Galileia. Conhecerão também Haifa e Cesarea, antes de voltarem a Tel Aviv na próxima sexta-feira.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Ministério de Turismo de Israel, via El Al

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados