Claudio Schapochnik   |   14/05/2009 08:28

São Paulo Turismo reformula programa Turismetrô

A São Paulo Turismo (SP Turis) está repaginando o Turismetrô

A São Paulo Turismo (SP Turis) está repaginando o Turismetrô, programa de roteiros que usa o metrô como meio de transporte na cidade. A iniciativa da SP Turis, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), foi idealizada para que o turista ou morador possa apreciar as diversas riquezas culturais, turísticas e de lazer da cidade gastando pouco, obtendo informações históricas e ainda se divertindo com performances artísticas, sendo necessário apenas alguns bilhetes do metrô (máximo três). Todos os percursos têm acompanhamento de guias bilíngue e a presença de atores encenando a história de São Paulo.

Entre as inovações para este ano, além da inclusão de mais um roteiro (eram cinco, agora são seis), estão as novas intervenções artísticas. Os atores interpretarão novos personagens durante os trajetos, contando curiosidades de uma forma divertida e dinâmica e fazendo com que as pessoas que já fizeram os passeios voltem para conferir. As novidades já começam na próxima semana (sábado, dia 23).

Também haverá uma nova campanha de divulgação do projeto com veiculação nas estações do Metrô, além de novos folhetos. O balcão do Turismetrô na Estação Sé (onde são comprados os bilhetes para os trajetos) ainda será reformado e os uniformes dos guias e atendentes, remodelados.

O Turismetrô completou três anos de existência e atendeu mais de 30 mil pessoas. O roteiro mais utilizado é o Turismo na Sé, e o público hoje é formado, em sua maioria, por pessoas de outras cidades (73,43% são visitantes e 26,57% são paulistanos), contra os 30% do inicio do projeto. Esses visitantes vêm de 15 Estados brasileiros e 37 países. Os roteiros têm saídas às 9h e às 14h todo sábado e domingo (dependendo do roteiro).

Mais informações pelo site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro. Reservas: (11) 2958-3714.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados