Artur Luiz Andrade   |   19/05/2009 14:22

Orlando recebeu 20% mais brasileiros até abril

Segundo o vice-presidente do Orlando Orange County CVB, Jay Santos, o numero de brasileiros viajando a Orlando continua subindo em 2009, apesar da crise econômica e das notícias sobre o risco de uma pandemia de gripe suína.

MIAMI — Segundo o vice-presidente do Orlando Orange County CVB, Jay Santos, o numero de brasileiros viajando a Orlando continua subindo em 2009, apesar da crise econômica e das notícias sobre o risco de uma pandemia de gripe suína. Até março, o movimento estava muito bom, com cerca de 30% de crescimento em relação a 2008, mas em abril já se sentiram os efeitos da crise. A previsão é de que o ano termine com incremento de 15% a 20%, mesmo com a temporada de julho ainda precisando de um aquecimento.

Segundo Jay, os grupos de julho foram afetados pelas notícias da gripe, pois alguns pais ficaram preocupados em viajar com suas famílias ou enviar seus filhos diante do que leram nos jornais. Com a situação sendo normalizada e o pânico diminuído, ele crê que julho ainda possa ter mais grupos. Isso porque o sistema de concessão de vistos no Brasil está melhor e torna possível os pedidos de última hora. “No ano passado isso não seria possível”, disse ele.

Jay Santos destaca que os mercados de negócios e de viagens individuais de brasileiros não foram afetados em Orlando. Mas no geral, a chegada de turistas internacionais caiu, especialmente por causa da Europa e Japão.

Mesmo assim, Orlando comemora a chegada de mais um voo direto internacional, agora de Amsterdã, com a Martinair. Ela se junta ao grupo chamado Airteam Orlando, que inclui a brasileira Tam.

Uma novidade que deve agradar os brasileiros são os tours de compras que o Orlando CVB desenvolveu com o apoio da Shop America Alliance e que agora, além do Premium Outlets e do Festival Bay, contam com os shoppings Pointe Orlando, Prime Outlets Orlando, The Florida Mall e The Mall at Millenia. Os pacotes incluem cupons de descontos, experiências vips e presentes. Os pacotes começam em US$ 15 e chegam a US$ 1 mil, incluindo um dia inteiro de fashion makeover. Saiba mais em www.visitorlando.com.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, via Tam e com proteção da Travel Ace e GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados