Felipe Niemeyer   |   13/05/2009 14:16

Hotéis investirão R$ 1,2 bi no Rio, diz secretária

Possibilidade de sediar Olimpíada em 2016 acelera investimentos no Rio.

Segundo a secretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 1,2 bilhão será investido na construção e reestruturação de pelo menos 16 hotéis no Rio e dois em Niterói. Os investimentos são parte do esforço da cidade para estruturação do produto visando a Copa do Mundo de 2014 e uma possível Olimpíada em 2016.

A secretária destaca, ainda, que com a realização das Olimpíadas, a cidade passará para um outro patamar do turismo mundial, como aconteceu com outros destinos que sediaram os Jogos. O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Alexandre Sampaio ressalta que a partir da realização dos jogos, novas companhias aéreas estrangeiras colocarão a cidade em sua grade de vôos internacionais, visitantes estrangeiros passarão a considerar o país como novo destino turístico e empresas considerarão o Rio como local para organizar seus eventos.

Os responsáveis pela candidatura do Rio apontam a implementação ou a aceleração da execução de projetos importantes para a cidade em várias áreas em conseqüência da organização das Olimpíadas, citando os investimentos do Pac, do Prodetur e dos Programa de Despoluição da Baía de Guanabara e o Programa de Saneamento da Barra e Jacarepaguá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados