Bahia capacita profissionais para atender público GLS
A Secretaria de Turismo da Bahia começou um projeto de capacitação dos profissionais de turismo da região para atender o público GLS
A Setur-BA e a Bahiatursa iniciaram hoje uma campanha de mobilização e capacitação dos trabalhadores envolvidos na atividade turística com o objetivo de melhorar o atendimento ao público GLS. A primeira turma é formada por 39 pessoas, que participarão de cursos com 40 horas de duração.
“São módulos de atendimento ao público, noções e importância do mercado GLS, atendimento sem preconceito e composição da sexualidade”, explica a superintendente de Serviços da Setur-BA, Cassia Magalhães.
A capacitação está sendo feita em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e é voltada para recepcionistas, camareiras, porteiros, manobristas, mensageiros, seguranças e proprietários de estabelecimentos. Os cursos fazem parte do projeto "A Bahia é Muito Mais", que prevê, para este ano, investimentos de cerca de R$ 1,1 milhão em ações de qualificação profissional.
A partir do segundo semestre, a Bahiatursa e a Empetur devem intensificar ações promocionais em locais que emitem turistas que se consideram gays ou lésbicas, principalmente no Exterior. “Os nossos alvos são Miami, que possui um voo direto para Salvador e Recife, e São Francisco”, destaca a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.
“São módulos de atendimento ao público, noções e importância do mercado GLS, atendimento sem preconceito e composição da sexualidade”, explica a superintendente de Serviços da Setur-BA, Cassia Magalhães.
A capacitação está sendo feita em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e é voltada para recepcionistas, camareiras, porteiros, manobristas, mensageiros, seguranças e proprietários de estabelecimentos. Os cursos fazem parte do projeto "A Bahia é Muito Mais", que prevê, para este ano, investimentos de cerca de R$ 1,1 milhão em ações de qualificação profissional.
A partir do segundo semestre, a Bahiatursa e a Empetur devem intensificar ações promocionais em locais que emitem turistas que se consideram gays ou lésbicas, principalmente no Exterior. “Os nossos alvos são Miami, que possui um voo direto para Salvador e Recife, e São Francisco”, destaca a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.