Marcos Agê   |   22/04/2008 21:02

Tap e Brasiliatur trazem suíços para a capital

Tap e Brasiliatur trazem suicos para a capital BRASILIA – Um grupo de nove operadores de turismo e tres jornalistas da Suica e do pequeno, r

BRASÍLIA – Um grupo de nove operadores de turismo e três jornalistas da Suíça e do pequeno, rico e influente principado de Lichenstein, chegam a Brasília nesta sexta-feira, 25, para um famtour organizado pela Brasiliatur, a empresa brasiliense de turismo, que pretende mostrar uma capital diferente cujas atrações turísticas vão além da Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

A diretora de Turismo da empresa, Vera Sanches, que vai pessoalmente acompanhar o grupo, disse que a primeira atração a ser mostrada será o Lago Paranoá, com seus 42 quilômetros de extensão, e a forte gastronomia brasiliense.

Os três jornalistas e os operadores, que estão sendo trazidos a Brasília pela Tap, que faz um vôo com seis saídas semanais ligando a capital a Lisboa e apóia o famtour, vão conhecer também o turismo rural e de aventura do entorno de Brasília, áreas históricas da cidade, o campo de golfe e ficam na cidade até o domingo, 27. “O foco da visita é mostrar uma cidade humana, diferente da que a mídia mostra massivamente, que apenas a sede dos poderes da República”, informa ela.

A visita faz parte de uma série programadas para este ano com jornalistas e operadores de outros países, segundo a diretora. Em todos, a Brasiliatur conta com o apoio da Tap, que pretende, até julho próximo, transformar em diário seu vôo direto Brasília-Lisboa-Brasília.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.