Fátima Gatoeiro   |   17/04/2008 16:00

Chile traz mostra turística e gastronômica ao Brasil

Chile traz mostra turistica e gastronomica ao Brasil Depois de uma ausencia de dois anos sem uma acao promocional de vulto, o Chile volta a

Depois de uma ausência de dois anos sem uma ação promocional de vulto, o Chile volta ao Brasil com uma mostra ampla de produtos, não apenas turísticos mas focada também em outras frentes de negócios, que incluem a gastronomia e a produção vinícola.

A oferta está toda reunida no Chile Market Place, evento promovido pela Turismo Chile - órgão oficial de turismo chileno - iniciado na manhã de hoje no Gran Meliá Mofarrej, na capital paulista, com uma rodada de negócios entre fornecedores e operadores brasileiros e que segue pela tarde, culminando com uma capacitação de vendas para agentes de viagens das 19h às 20h, seguida de coquetel e apresentação de danças típicas.

Segundo Valéria González, diretora para a América Latina do organismo oficial de turismo chileno, entre 2006 e 2007 o crescimento no número de turistas brasileiros no Chile cresceu 17%, passando de 179.348 para 208.073. "Mas os números podem ser ainda maiores porque só fechamos o balanço do exercício no mês de novembro", diz Valéria, lembrando que considerando os últimos sete anos, o crescimento quase triplicou.

Com o evento de hoje, a expectativa é pulverizar a visitação dos brasileiros - sempre mais concentrada nas ofertas de neve - para destinos menos tradicionais e despertar também a atenção desse público para os aspectos culturais como a gastronomia e a produção vinícola.

Entre os expositores estão os hotéis Enjoy Casino & Resort, Remota, Santa Cruz, Terrantai, Torremayor e Villarica Park Lane; os operadores ADS Mundo, CTS, Ekatours, First Premium, Pacif Reps, CL Muno e Vips Travel Service; a região de Coquimbo; a empresa de enoturismo Turisvino; as companhias Cruce de Lagos, Cruceros Australes, Nomads of the Seas e Patagonia Connection; além da Lan Airlines.

A companhia aérea reforçou as expectativas dos promotores em ampliar o volume de turistas brasileiros com o anúncio de um reforço nas ligações entre o Brasil e o Chile para a próxima temporada, que chegarão a seis vôos diários nos finais de semana, com opções a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, como confirmou o diretor geral para o Brasil, Jaime Fernandez, que participa deste Chile Market Place acompanhado do gerente comercial, João Araújo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.