Britânicos reclamam de mendigos e sinalização no RJ
Britanicos reclamam de mendigos e sinalizacao no RJ A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, com o apoio da Fundacao Cesgranrio, da
A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, com o apoio da Fundação Cesgranrio, da Planet Work e do Ciret - Centre International de Recherches et Etudes Touristiques, realizaram de 29 de junho a 01 de agosto, uma pesquisa com 700 turistas britânicos para obter o perfil do turista daquele país que visita a cidade do Rio de Janeiro.
Do total entrevistado, 55% eram homens, 85% vieram ao Rio pela primeira vez e 90% pretendem voltar. A permanência média no Rio para 80% dos visitantes foi de três a cinco dias. Sessenta e cinco por cento organizaram a viagem por conta própria. Apenas 35% o fizeram através de uma agência de viagens.
Os atrativos naturais da cidade foram indicados como ponto positivo por 40% dos turistas, seguidos pelos preços competitivos (20%), segurança nas áreas turísticas (25%), limpeza da cidade(10%) e metrô (5%). A mendicância foi apontada por 48% dos britânicos como ponto negativo, seguido pela falta de sinalização turística em inglês (25%), opções noturnas (20%) e os táxis (7%).
O Corcovado foi o ponto turístico mais visitado (35%). Depois vieram o Pão de Açúcar (25%), a Floresta da Tijuca (18%), Jardim Botânico (10%) e as praias (12%). Outras cidades visitadas durante a permanência no Brasil foram Paraty (26%), Salvador (16%), Foz do Iguaçu (14%), Fortaleza (12%), Manaus (11%), São Paulo (10%), Petrópolis (8%) e Recife (3%). O gasto médio por dia para 45% era entre US$ 90 e US$ 150.
Do total entrevistado, 55% eram homens, 85% vieram ao Rio pela primeira vez e 90% pretendem voltar. A permanência média no Rio para 80% dos visitantes foi de três a cinco dias. Sessenta e cinco por cento organizaram a viagem por conta própria. Apenas 35% o fizeram através de uma agência de viagens.
Os atrativos naturais da cidade foram indicados como ponto positivo por 40% dos turistas, seguidos pelos preços competitivos (20%), segurança nas áreas turísticas (25%), limpeza da cidade(10%) e metrô (5%). A mendicância foi apontada por 48% dos britânicos como ponto negativo, seguido pela falta de sinalização turística em inglês (25%), opções noturnas (20%) e os táxis (7%).
O Corcovado foi o ponto turístico mais visitado (35%). Depois vieram o Pão de Açúcar (25%), a Floresta da Tijuca (18%), Jardim Botânico (10%) e as praias (12%). Outras cidades visitadas durante a permanência no Brasil foram Paraty (26%), Salvador (16%), Foz do Iguaçu (14%), Fortaleza (12%), Manaus (11%), São Paulo (10%), Petrópolis (8%) e Recife (3%). O gasto médio por dia para 45% era entre US$ 90 e US$ 150.