Artur Luiz Andrade   |   31/01/2007 14:27

Novas ações para conter crise do turismo americano

Novas acoes para conter crise do turismo americano De 2001 ate 2005 a industria do turismo americano perdeu 17% de visitantes internacionais

De 2001 até 2005 a indústria do turismo americano perdeu 17% de visitantes internacionais, enquanto no mundo inteiro as viagens entre países só aumentaram. A burocracia para expedição de vistos, os trâmites demorados da Imigração e a rudeza de alguns funcionários, a falta de promoção do país nos principais mercados (hoje a cargo apenas da iniciativa privada) e a antipatia gerada pelo atual governo devido a suas ações militares pelo mundo são apontadas como causas dessa queda. A indústria do turismo, capitaneada pela Travel Industry Association of America (TIA), formou, há um ano, um comitê para a criação de um documento com as sugestões para a mudança desse quadro, de forma a manter os empregos que o turismo gera e toda a arrecadação de impostos no país, além de outros benefícios diretos e indiretos.

O chair da TIA, Jay Rasulo, também presidente de Walt Disney World Parks & Resorts, e o presidente da entidade, Roger Dow, que estará no dia 21 de março no Brasil, como palestrante do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, apresentam hoje, em Washington a versão final do documento com sugestões. O plano tem três partes e visa fazer reparos na política de concessão de vistos, nos procedimentos de entrada no país e na percepção que se tem dos Estados Unidos. Segundo Jay Rasulo, pesquisas mostram que a grande maioria dos visitantes do país terminam a viagem com uma imagem mais positiva dos EUA.

“Estamos vivendo uma crise na indústria de viagens, que prejudica nossa economia, a segurança nacional e nosso posicionamento mundial”, disse Stevan Porter, presidente, IHG e chairman da Discover America Partnership, grupo que formatou as mudanças sugeridas. “Estamos estabelecendo uma estratégia que conserta os sistemas quebrados de visto e entrada, enquanto fortalece nossa segurança nacional, melhorando o controle de nossas fronteiras e aumentando a integridade de nosso sistema de imigração”.
Just months before International Pow Wow® April 21-25 in Anaheim, California, the United States travel industry announced two major initiatives to reverse its declining share of the world travel market:

O documento Blueprint to Discover America traz detalhes da estratégia para encarar esses sérios problemas, e entre as ações recomendadas estão: criar um sistema de vistos do século 21, que melhore a segurança e processe os pedidos em 30 dias; modernizar e manter seguros os portões de entrada e fazer com que todos os processos de entrada dos viajantes internacionais durem 30 minutos ou menos; mudar as percepções de que os Estados Unidos estão rejeitando os viajantes por meio de um plano abrangente para melhorar essas percepções em mercados-chaves.

A TIA também anunciou que vai construir um website em diversas línguas para promover os Estados Unidos para viajantes internacionais. O programa tem o patrocínio do Departamento de Comércio dos EUA, em um valor de US$ 3,9 milhões, a ser administrado pela TIA. Entre os parceiros do site estarão a American Express, Travelocity, Yahoo e Fodor´s. O alvo serão os mercados que, juntos, respondem por 75% do fluxo de visitantes.

Já no Pow Wow 2007, de 21 a 25 de abril, em Anaheim, Califórnia, a indústria terá uma posição de como o plano estará sendo aplicado pelas autoridades federais americanas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.