Cinthia de Paula   |   04/08/2006 10:51

Lançada campanha para divulgação de Araxá

Lancada campanha para divulgacao de Araxa O municipio de Araxa, localizado a 360km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ganhou ontem um novo

O município de Araxá, localizado a 360km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ganhou ontem um novo impulso para reforçar sua vocação turística. Com a presença do ministro Walfrido dos Mares Guia, da prefeitura do município e do Araxá Convention & Visitors Bureau, foi lançada uma campanha de divulgação da cidade como destino turístico. O conjunto das peças é composto por um vídeo de oito minutos, uma revista, um guia e ações de publicidade que mostram toda a diversidade da região. A meta é divulgar o destino em outros estados.

O projeto teve um custo de R$ 550 mil, sendo R$ 500 mil do MTur e os outros R$ 50 mil da prefeitura local.

“Não queremos apenas ter potencial turístico. Queremos aperfeiçoá-lo, explorá-lo de forma sustentável, fazendo com que nossos produtos turísticos sejam valorizados”, destacou Carlos Cunha, presidente do Araxá Convention Bureau.

Para o prefeito da cidade, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, o MTur tem dado todo o suporte necessário para o crescimento da região. “Essa nova iniciativa é mais uma prova de que temos no ministro um parceiro de primeira hora”, afirmou.

O ministro se comprometeu em defender que o próximo encontro do Mercosul seja realizado na cidade. Hoje, Walfrido dos Mares Guia, ministrará a palestra “O Grande Salto do Turismo” durante o 1º Encontro do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis (Sindloc), que contará com a presença do presidente da Sindloc, Saulo Froes, e do presidente da Abla, Adriano Donzelli, além de representantes do trade de Minas Gerais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.