Claudio Schapochnik   |   18/07/2006 13:06

Corumbá mostra-se como destino turístico

Corumba mostra-se como destino turistico A cidade, situada na fronteira do Brasil com a Bolivia, quer ser lembrada no roteiro turistico do P

A cidade, situada na fronteira do Brasil com a Bolívia, quer ser lembrada no roteiro turístico do Pantanal sul mato-grossense. Hoje o secretário de Turismo de Corumbá, Carlos Porto (foto), promoveu junto com empresários do setor um café da manhã à imprensa para divulgar o destino. “Em outubro de 2005, criamos a Secretaria de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo e implantamos o sistema de preenchimento de fichas nos hotéis e nas pousadas para sabermos a origem dos turistas, ou seja, profissionalizamos o gerenciamento do turismo e agora precisamos promovê-lo”, disse Porto.

“Agora temos um calendário de eventos e nossa infra-estrutura para receber os turistas é muito boa, desde pousadas, a barcos-hotéis a charmosos hotéis, que somam 4,6 mil leitos”, destacou o secretário. Ele afirmou ainda que mais de 800 pessoas serão capacitadas para o atendimento ao turismo até o final do ano, em cursos promovidos pelo Senac e Sebrae, por exemplo. A cidade trabalha com os segmentos ecoturismo, pesca e patrimônio histórico.

Mais informações na Setur, pelo tel. (67) 3231-2886 ou e-mail setur.corumbams@terra.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.