Carnival lança site dedicado a sustentabilidade; confira
Tanto o documento quanto a plataforma detalham os esforços por atitudes e ações sustentáveis da empresa e os progressos realizados no ano.
A Carnival Corporation divulgou ontem o seu relatório de sustentabilidade de 2017, como parte do lançamento de seu novo site dedicado ao tema. Tanto o documento quanto a plataforma detalham os esforços por atitudes e ações sustentáveis da empresa e os progressos realizados no ano — em relação aos objetivos estabelecidos para até 2020.
PROGRESSO EM 2016
De acordo com o relatório, dentre os objetivos almejados para os próximos anos, o relatório aponta os seguintes progressos:
- Estar a frente do esperado pelo cronograma e ter reduzido 25% no CO2 em relação ao que era emitido em 2005;
- Pioneiro no uso do GNL (Gás Natural Liquefeito), tido como o combustível menos poluente;
- Instalação de sistemas de limpeza de gases de escape, que melhoram significativamente as substâncias emitidas na atmosfera — reduzindo os compostos de enxofre e partículas provenientes do escape do motor. Até o fim do ano passado, 59% da frota está equipada com esse sistema.
RECONHECIMENTO POR INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS
Em junho, a companhia marítima foi reconhecida pelo relatório produzido em relação ao ano de 2015 pela Reporting Awards Anual Corporate Register, único programa anual que premia empresas por ações de responsabilidade social e corporativa. Ainda no decorrer do ano, a empresa ainda obteve outros reconhecimentos.
- Reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar pela igualdade LGBT;
- Nomeada pela Black Enterprise Magazine como uma das 50 melhores empresas com força de trabalho inclusiva e diversificada;
- Prêmios Green Gateway da Port of Seatle pela excelência nas práticas sustentáveis — sobretudo com o desempenho e compromisso da Princess Cruises;
- A inclusão do CEO da armadora, Arnold Donald, na lista dos 100 negros mais influentes do mundo, segundo a revista Savoy.