Carnival encomenda navios movidos a gás natural
A Carnival acaba de firmar parcerias com a Meyer Werft e com a Meyer Turku para a construção de três novos navios de cruzeiros movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). De acordo com a companhia, eles deverão ficar prontos entre 2020 e 2022, sendo que dois ser&a
A Carnival acaba de firmar parcerias com a Meyer Werft e com a Meyer Turku para a construção de três novos navios de cruzeiro movidos a gás natural liquefeito (GNL). De acordo com a companhia, as encomendas devem ser entregues em 2020 e 2022, sendo que duas serão destinadas à sua marca Carnival Cruise Line e outra para a P&O Cruises UK.
Os dois navios para a Carnival Cruise Line, que terão capacidade para cerca de 5,2 mil passageiros em ocupação dupla, serão construídos na Finlândia, enquanto o navio da P&O Cruises UK será construído na Alemanha.
Além disso, outras encomendas de navio feitas para a Aida Cruises e para a Costa Cruises foram adiadas para o mesmo período. De acordo com um comunicado oficial da companhia, a decisão foi tomada “para permitir que a empresa possa alocar de forma mais eficaz o aumento da sua capacidade em todas as suas dez marcas globais de cruzeiros”.
De tal modo, a frota da Carnival passará a ser composta por sete navios movidos totalmente com GNL, tanto em navegação como durante as paradas nos portos, o que, de acordo com a companhia, reduzirá as emissões de gases poluentes.
*Fonte: Presstur