Cresce o interesse dos millennials por cruzeiros fluviais
Quatro em dez cidadãos do país dizem que considerariam fazer um cruzeiro fluvial nas próximas férias, segundo o levantamento.

Quatro em dez cidadãos do país dizem que considerariam fazer um cruzeiro fluvial nas próximas férias, segundo o levantamento. Perguntados sobre os diferenciais dessa atividade, 62% dos millennials mostraram-se atraídos para visitar destinos únicos que não podem ser acessados por navios maiores, enquanto, na geração X e na dos baby boomers, o percentual cai para 46% e 47%.
Mesmo no que parece ser o mais tentador dos cruzeiros, fluviais, “uma experiência com tudo incluso que aproveita a jornada, e não apenas o destino”, os consumidores mais jovens tiveram 65% de aprovação, contra menos de 55% dos demais.
“Millennials tendem a dar grande valor a viagens que privilegiam a experiência, e começam a olhar para os cruzeiros fluviais como uma crescente opção em suas férias no futuro”, comentou o diretor da AAA para o segmento de viagens, Bryan Shilling.
A pesquisa ainda mostra que esses cruzeiros deixam boas impressões nos seus participantes, sejam jovens ou velhos. Entre os que fizeram viagens desse tipo ultimamente, 48% deles dizem que é provável, ou muito provável, que façam outra nos próximos cinco anos.