MSC anuncia nova campanha e meta de expansão
A MSC Cruzeiros tem um novo posicionamento global de marca que visa acompanhar sua meta de expansão. A campanha “Não é Qualquer Cruzeiro” foi anunciada hoje a agentes de viagens e operadores de São Paulo e deve ser divulgada ao público final a partir desta semana. Aproximadamente 60 milhões de euro
A MSC Cruzeiros tem um novo posicionamento global de marca que visa acompanhar sua meta de expansão. A campanha “Não é Qualquer Cruzeiro” foi anunciada hoje a agentes de viagens e operadores de São Paulo e deve ser divulgada ao público final a partir desta semana. Aproximadamente 60 milhões de euros foram investidos em publicidade em todos os canais midiáticos, de redes sociais à televisão, durante o ano todo. Com um custo estimado de nove bilhões de euros, o projeto de expansão da MSC inclui 11 navios até 2024, passando a ter 1,7 milhão para mais de cinco milhões de hóspedes ao ano. Duas dessas embarcações já estão em construção.
A campanha foi lançada após pesquisa com os cruzeiristas MSC, de acordo com a armadora. Eles deram feedback sobre suas impressões dos produtos da companhia. “Como resultado, percebemos que nossos clientes e clientes em potencial já perceberam que a experiência MSC é a mais elegante, profissional e confiável do mercado”, avalia o diretor geral da empresa no Brasil, Roberto Fusaro. “O novo posicionamento possibilita uma nova visão de experiência e apresenta o encontro da elegância do Mediterrâneo com o profissionalismo, dedicação e atenção minuciosa aos detalhes, que são nossas características marcantes.”
Com a “Não é Qualquer Cruzeiro”, a MSC tem objetivo de destacar os principais elementos de uma experiência a bordo de seus navios. “São transatlânticos modernos, acomodações confortáveis, culinária autêntica, entretenimento de alto nível, total relaxamento, serviço impecável, expertise e design sofisticado”, classifica Fusaro. “É importante transmitirmos aos nossos hóspedes e ao consumidor brasileiro o compromisso com a excelência e a inovação da MSC.”
EXPANSÃO
O projeto de expansão citado anteriormente prevê a expansão da Classe Fantasia, que contará com quatro embarcações, sendo as duas primeiras com aproximadamente 2,3 mil cabines. Eles devem ser entregues em maio do ano que vem e em 2019.
Outra novidade é o Seaside, que tem a primeira entrega prevista para 2017. As últimas entregas devem ser do World Class, com uma unidade em 2022, uma em 2024, uma em 2025 e uma em 2026. O seu grande diferencial será seu design moderno, com traços inéditos no mercado. O fator sustentabilidade é outra bandeira de destaque, já que as embarcações serão movidas a gás natural.
“Teremos mais de 20 embarcações em 2026, o que significa oportunidades. Obrigatoriamente teremos de achar mais espaço para colocar nossos produtos, e obviamente o Brasil é um destino e um mercado em potencial”, afirmou o diretor comercial e de Marketing, Adrian Ursili. “Esse ano deveremos ter uma queda de leitos vendidos no Brasil para um total 140 mil. Não aproveitamos nem 10% do quanto esse mercado tem potencial e vamos continuar investindo para que voltemos a ter um número alto de cruzeiristas, ainda que sejamos líderes de vendas.”
A campanha foi lançada após pesquisa com os cruzeiristas MSC, de acordo com a armadora. Eles deram feedback sobre suas impressões dos produtos da companhia. “Como resultado, percebemos que nossos clientes e clientes em potencial já perceberam que a experiência MSC é a mais elegante, profissional e confiável do mercado”, avalia o diretor geral da empresa no Brasil, Roberto Fusaro. “O novo posicionamento possibilita uma nova visão de experiência e apresenta o encontro da elegância do Mediterrâneo com o profissionalismo, dedicação e atenção minuciosa aos detalhes, que são nossas características marcantes.”
Com a “Não é Qualquer Cruzeiro”, a MSC tem objetivo de destacar os principais elementos de uma experiência a bordo de seus navios. “São transatlânticos modernos, acomodações confortáveis, culinária autêntica, entretenimento de alto nível, total relaxamento, serviço impecável, expertise e design sofisticado”, classifica Fusaro. “É importante transmitirmos aos nossos hóspedes e ao consumidor brasileiro o compromisso com a excelência e a inovação da MSC.”
EXPANSÃO
O projeto de expansão citado anteriormente prevê a expansão da Classe Fantasia, que contará com quatro embarcações, sendo as duas primeiras com aproximadamente 2,3 mil cabines. Eles devem ser entregues em maio do ano que vem e em 2019.
Outra novidade é o Seaside, que tem a primeira entrega prevista para 2017. As últimas entregas devem ser do World Class, com uma unidade em 2022, uma em 2024, uma em 2025 e uma em 2026. O seu grande diferencial será seu design moderno, com traços inéditos no mercado. O fator sustentabilidade é outra bandeira de destaque, já que as embarcações serão movidas a gás natural.
“Teremos mais de 20 embarcações em 2026, o que significa oportunidades. Obrigatoriamente teremos de achar mais espaço para colocar nossos produtos, e obviamente o Brasil é um destino e um mercado em potencial”, afirmou o diretor comercial e de Marketing, Adrian Ursili. “Esse ano deveremos ter uma queda de leitos vendidos no Brasil para um total 140 mil. Não aproveitamos nem 10% do quanto esse mercado tem potencial e vamos continuar investindo para que voltemos a ter um número alto de cruzeiristas, ainda que sejamos líderes de vendas.”