Diego Verticchio   |   30/07/2015 14:02

Veja as novidades apresentadas no "Um Dia de Cruzeiros"

Depois de um dia inteiro de apresentações, os cerca de 180 agentes de viagens que estiveram no evento "Um Dia de Cruzeiros", da Abav-RJ, saíram de lá com informações, dicas e novidades das armadoras para a próxima temporada

Depois de um dia inteiro de apresentações, os cerca de 180 agentes de viagens que estiveram no evento "Um Dia de Cruzeiros", da Abav-RJ, saíram de lá com informações, dicas e novidades das armadoras para a próxima temporada. O período da manhã levou ao palco do auditório representantes de empresas como: Clia Abremar e Pier Mauá; Blue Sea; Norwegian Cruise Line; Costa Cruzeiros e MSC. Após o intervalo: Exqape; Pier 1; Discover; Royal Caribbean; Velle Representações e Pullmantur.

Veja as novidades abaixo:

O diretor da Blue Sea, Mario Trojman, antecipou novidades como o navio Seabourn Quest, que é voltado para os amantes de jazz, e ressaltou que a Silversea fará uma viagem em direção à Monte Carlos, direcionado àqueles que gostam de velocidade e de Fórmula 1 e também oferecerá um cruzeiro para o continente africano, onde as excursões terrestres serão de graça.

A executiva de Contas da Norwegian Cruise Line, Daniela Pinheiro, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo e disse que a empresa realizará, em agosto, um treinamento para os agentes de viagens cariocas. Segundo a dirigente, a empresa vê no Brasil um enorme potencial e já registrou um crescimento de 30% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.

O executivo de Contas da Costa Cruzeiros, Vinícius Freitas, mostrou todas as ofertas para a próxima temporada e enfatizou que serão realizados quatro cruzeiros temáticos pelo Costa Pacífica - Dançando a Bordo, Bem-Estar, Senior e Fitness, entre janeiro e fevereiro de 2016. Segundo Vinícius, as reservas dos navios temáticos estão em ritmo acelerado e, quem comprar com antecedência, poderá receber descontos que vão de R$ 100 a R$ 1.000.

O executivo de contas da MSC Cruzeiros, Rodrigo Haddad, revelou que a empresa terá quatro navios circulando pelo Brasil e um pela Argentina na próxima temporada. No total, são mais de 130 opções de roteiros e 315 mil leitos disponíveis. Rodrigo destacou também o lançamento do MSC Book, uma plataforma de vendas exclusiva para os agentes de viagens e o Programa de Equivalência de Benefícios para viajantes frequentes, o Status Match, onde os turistas podem ter privilégios e descontos de até 15% para roteiros selecionados.

A Exqape Travel Experts mostrou os navios que navegam pelos rios da Europa e que levam seus viajantes a cidades históricas. Há cruzeiros convencionais ou sazonais, como o roteiro Tempo das Tulipas, que acontece apenas no período de floração das tulipas e pelo qual se visita o maior parque de flores do mundo.

O diretor da Pier 1, Thiago Vasconcelos, anunciou que a Crystal Cruises vai lançar a lancha Winder, com 32 pés, onde haverá um submarino para expedições em alto mar e botes para os hóspedes. Os roteiros incluem as ilhas Seychelles e Dubai. Outras novidades são a apresentação do Seabourn Encore & Ovation, com capacidade para 600 hóspedes; do Silver Muse, para 596 passageiros e o Ganger Voyagers II, que fará roteiros pela Índia para um público seleto de 56 pessoas.

A Discover apresentou pacotes em navios de luxo, reconhecidos pelo mercado. E destacou o produto que inclui a experiência de assistir pela Hurtigruten Cruises a Aurora Boreal ou o Sol da Meia-Noite, quem escolhe é o cliente. Caso ele não consiga ver o fenômeno, a armadora garante uma nova tentativa, na temporada seguinte, sem custos.

Ted Gonçalves, gerente de contas da Royal Caribbean no Rio de Janeiro, mostrou as novidades da Royal, da Celebrity Cruises e da Azamara Club Cruises. Pela Azamara, o passageiro pode desfrutar de roteiros incríveis com uma companhia premium e imersão nos destinos - saída mais tarde dos portos, mais noites e mais turismo. Na Celebrity, gastronomia e atendimento personalizado são carros-chefes; a proporção é de 1 tripulante para cada 2 passageiros e há um clube especial para crianças e adolescentes em vários destinos.

A Velle Representações falou ao público dos seus cruzeiros fluviais, como: Portugal, Espanha, França, África, China, Vietnam e Turquia, dentre muitos outros. Essa é uma modalidade de cruzeiro que cresceu muito nos últimos anos, voltada para um público exigente em relação a serviços e a riqueza em experiências culturais.

Fechando o quadro de empresas, foi a vez da Pullmantur, que trouxe a proposta de “recarregar as baterias”. Além dos lugares tradicionais e sempre procurados como Aruba e Curaçau, a Pullmantur destacou destinos da moda como Cartagena e Cólon (Panamá), mini-cruzeiros de 3 a 7 noites com all inclusive saindo do Rio de Janeiro e as vantagens do programa The Waves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados