Cruzeiros distribuem R$ 90 milhões em comissões
A terceira edição do evento “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, organizado pela Abav/RJ, reuniu cerca de 180 agentes de viagens para conhecer os navios e roteiros que serão vendidos na temporada 2015/2016. Na abertura do encontro, o vice-presidente da Abav/RJ, Reinaldo Gama, destacou os benefícios da vend
A terceira edição do evento “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, organizado pela Abav/RJ, reuniu cerca de 180 agentes de viagens para conhecer os navios e roteiros que serão vendidos na temporada 2015/2016. Na abertura do encontro, o vice-presidente da Abav/RJ, Reinaldo Gama, destacou os benefícios da venda de cruzeiros marítimos, tanto para agentes de viagens quanto para os clientes.
“As armadoras prestigiam os agentes de viagens e reconhecem a importância deles na venda do produto. E a maioria dos clientes que fazem uma viagem marítima fica satisfeita e quer repetir a experiência”, ressaltou o dirigente.
Presente pela primeira vez no evento, o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, reforçou que, por conhecer o perfil dos clientes, os agentes de viagens sabem oferecer o melhor produto. “No ano passado foram distribuídos aproximadamente R$ 90 milhões em comissões para os profissionais de turismo só no Brasil, e posso garantir que as empresas marítimas veem os agentes como um grande ativo”, frisou Marco Ferraz.
O dirigente lembrou ainda que os cruzeiros são um ótimo produto para ser comercializado no período de crise, já que há facilidade no pagamento, que pode ser dividido em até dez vezes sem juros. “Verificamos que 69% dos cruzeiristas identificam esse tipo de viagem como melhor custo-benefício. Este é o momento de apostar nesse mercado”, concluiu.
O gerente de operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, mostrou aos profissionais presentes o andamento das obras de modernização do local e disse que, para a próxima temporada, são esperados cerca de 450 mil cruzeiristas no Rio de Janeiro.
“As armadoras prestigiam os agentes de viagens e reconhecem a importância deles na venda do produto. E a maioria dos clientes que fazem uma viagem marítima fica satisfeita e quer repetir a experiência”, ressaltou o dirigente.
Presente pela primeira vez no evento, o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, reforçou que, por conhecer o perfil dos clientes, os agentes de viagens sabem oferecer o melhor produto. “No ano passado foram distribuídos aproximadamente R$ 90 milhões em comissões para os profissionais de turismo só no Brasil, e posso garantir que as empresas marítimas veem os agentes como um grande ativo”, frisou Marco Ferraz.
O dirigente lembrou ainda que os cruzeiros são um ótimo produto para ser comercializado no período de crise, já que há facilidade no pagamento, que pode ser dividido em até dez vezes sem juros. “Verificamos que 69% dos cruzeiristas identificam esse tipo de viagem como melhor custo-benefício. Este é o momento de apostar nesse mercado”, concluiu.
O gerente de operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, mostrou aos profissionais presentes o andamento das obras de modernização do local e disse que, para a próxima temporada, são esperados cerca de 450 mil cruzeiristas no Rio de Janeiro.