Pier 1 lança sistema de reservas 100% on-line
A Pier 1, uma das mais tradicionais operadoras de viagens especializadas em cruzeiros marítimos e fluviais, lança na próxima semana um sistema novo de reservas, 100% on-line e voltado tanto para agentes de viagens quanto para consumidor
A Pier 1, uma das mais tradicionais operadoras de viagens especializadas em cruzeiros marítimos e fluviais, lança na próxima semana um sistema novo de reservas, 100% on-line e voltado tanto para agentes de viagens quanto para consumidor. Até o momento cerca de dez empresas fazem parte do sistema, mas a ideia é encerrar o ano com no mínimo 20.
Segundo explicou o diretor da Pier 1, Thiago Vasconcelos (foto), a ferramenta atuará como um buscador de cruzeiros e será dividida em cinco fases, que vão desde a busca até o pagamento e envio de voucher. A ideia é oferecer o sistema de reserva às agências, que poderão optar por tornar ou não disponível à venda para os consumidores.
“A operadora trabalha com as agências de viagens e caberá a empresa disponibilizar ou não para o consumidor”, explica Thiago Vasconcelos. Segundo ele, trata-se de uma única ferramenta com dois módulos (B2C e B2B). “Estamos sendo pioneiros. Não há hoje no País um sistema como este”, garante Vasconcelos, que está no Rio de Janeiro para “visitar parceiros e fazer relacionamento”.
Rio de Janeiro
Hoje, a Pier 1 vende as principais empresas de cruzeiros do mundo, entre elas Crystal Cruises, Holland America, Seabourn e Silversea. São Paulo continua sendo o principal mercado e Rio o segundo. A preferência dos mercados continua sendo com cruzeiros pela Europa e Caribe.
Segundo explicou o diretor da Pier 1, Thiago Vasconcelos (foto), a ferramenta atuará como um buscador de cruzeiros e será dividida em cinco fases, que vão desde a busca até o pagamento e envio de voucher. A ideia é oferecer o sistema de reserva às agências, que poderão optar por tornar ou não disponível à venda para os consumidores.
“A operadora trabalha com as agências de viagens e caberá a empresa disponibilizar ou não para o consumidor”, explica Thiago Vasconcelos. Segundo ele, trata-se de uma única ferramenta com dois módulos (B2C e B2B). “Estamos sendo pioneiros. Não há hoje no País um sistema como este”, garante Vasconcelos, que está no Rio de Janeiro para “visitar parceiros e fazer relacionamento”.
Rio de Janeiro
Hoje, a Pier 1 vende as principais empresas de cruzeiros do mundo, entre elas Crystal Cruises, Holland America, Seabourn e Silversea. São Paulo continua sendo o principal mercado e Rio o segundo. A preferência dos mercados continua sendo com cruzeiros pela Europa e Caribe.