Oferta da MSC Cruzeiros cresce 25% nesta temporada
SANTOS (SP) – A Abremar informou na semana passada que a oferta de cabines para a temporada 2012/2013 diminuiu 15% por conta do carnaval, que cai no início de fevereiro, do combustível e do chamado “custo Brasil”, que dificulta o incremento das operações.
SANTOS (SP) – A Abremar informou na semana passada que a oferta de cabines para a temporada 2012/2013 diminuiu 15% por conta do carnaval, que cai no início de fevereiro, do combustível e do chamado “custo Brasil”, que dificulta o incremento das operações. Na MSC Cruzeiros, que inaugura hoje a atual temporada, a história é outra. A oferta de leitos é de 260 mil, que representa um incremento de 25% em relação à temporada anterior.
“Não discordamos das afirmações da Abremar e de seu presidente, Ricardo Amaral. O ‘custo Brasil’ realmente dificulta, mas não impossibilita as operações”, disse o diretor comercial da armadora,
Adrian Ursilli. “Vale lembrar que, depois da Itália, o Brasil é o maior mercado para a MSC Cruzeiros no mundo todo. O aumento no número de leitos é uma questão de estratégia”, ressaltou. O market share da armadora é, atualmente, de 37%.
Sobre a declaração de Amaral, em relação ao investimento das armadoras na Argentina, por condições fiscais “mais favoráveis”, Ursilli esclarece. “A comparação feita é sobre cruzeiros em Buenos Aires e no Nordeste brasileiro. Para se ter uma ideia, a praticagem no porto de Salvador custa US$ 100 mil”, comparou.
Ursilli afirma, ainda, que o custo em Santos é de US$ 35 mil - em Gênova, na Itália, por exemplo, é US$ 9 mil. “Com uma viagem para Salvador, daria para fazer dez viagens para Gênova”, emendou. Para o diretor da MSC Cruzeiros, os portos de Buenos Aires, Santos e Rio de Janeiro estão entre os mais caros do mundo.
Nesta temporada, a armadora traz os navios MSC Fantasia, que chegará no dia 27, MSC Musica, MSC Orchestra, além do MSC Magnifica, destaque desta semana.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
A capacidade do MSC Magnifica é de 3.223 passageiros, divididos em 249 cabines internas, 173 cabines externas, 785 cabines com varanda, oito suítes familiares com varanda e 44 suítes com varanda. O total oferecido é de 1.259 cabines. A tonelagem é de 95.128.
“Não discordamos das afirmações da Abremar e de seu presidente, Ricardo Amaral. O ‘custo Brasil’ realmente dificulta, mas não impossibilita as operações”, disse o diretor comercial da armadora,
Adrian Ursilli. “Vale lembrar que, depois da Itália, o Brasil é o maior mercado para a MSC Cruzeiros no mundo todo. O aumento no número de leitos é uma questão de estratégia”, ressaltou. O market share da armadora é, atualmente, de 37%.
Sobre a declaração de Amaral, em relação ao investimento das armadoras na Argentina, por condições fiscais “mais favoráveis”, Ursilli esclarece. “A comparação feita é sobre cruzeiros em Buenos Aires e no Nordeste brasileiro. Para se ter uma ideia, a praticagem no porto de Salvador custa US$ 100 mil”, comparou.
Ursilli afirma, ainda, que o custo em Santos é de US$ 35 mil - em Gênova, na Itália, por exemplo, é US$ 9 mil. “Com uma viagem para Salvador, daria para fazer dez viagens para Gênova”, emendou. Para o diretor da MSC Cruzeiros, os portos de Buenos Aires, Santos e Rio de Janeiro estão entre os mais caros do mundo.
Nesta temporada, a armadora traz os navios MSC Fantasia, que chegará no dia 27, MSC Musica, MSC Orchestra, além do MSC Magnifica, destaque desta semana.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
A capacidade do MSC Magnifica é de 3.223 passageiros, divididos em 249 cabines internas, 173 cabines externas, 785 cabines com varanda, oito suítes familiares com varanda e 44 suítes com varanda. O total oferecido é de 1.259 cabines. A tonelagem é de 95.128.