Costa e Ibero oferecerão menos leitos em 2013/2014
O Grupo Costa trará quatro navios para o mercado sul-americano na temporada 2013/2014. Virão para América do Sul os transatlânticos Costa Favolosa e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros,
O Grupo Costa trará quatro navios para o mercado sul-americano na temporada 2013/2014. Virão para América do Sul os transatlânticos Costa Favolosa e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros, e Grand Celebration e Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros.
Com destaque para destinos como Bahia, Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu, os navios farão 30 cruzeiros e oferecerão 151.512 leitos, o que significa uma redução em relação à próxima temporada (2012/2013), quando sete navios do grupo foram posicionados para a América do Sul.
"Reequilibrar a capacidade globoal, apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes como Ásia, reforçar os programas de inverno no Mediterrâneio, satisfazer a demanda crescente de clientes brasileiros e argentinos em realizar cruzeiros de longa distância, em especial para o Caribe e Mediterrâneo" são as justificativas do grupo para a redução da capacidade em relação ao verão 2012/2013.
"Apesar da reorientação na capacidade global para o verão 2013/14, a importância do mercado sul-americano para o Grupo Costa permanece inalterada. Durante quase 65 anos de operação, aAmérica do Sul tornou-se um mercado maduro. Por isso a matriz decidiu posicionar aqui os produtos mais novos e tecnológicos da frota, os chamados navios destino”, explica o diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann.
O Costa Fascinosa e Costa Favolosa têm capacidade para 3,8 mil hóspedes cada um. O Grand Mistral e Grand Celebration somam uma capacidade total para 3.717 passageiros.
Com destaque para destinos como Bahia, Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu, os navios farão 30 cruzeiros e oferecerão 151.512 leitos, o que significa uma redução em relação à próxima temporada (2012/2013), quando sete navios do grupo foram posicionados para a América do Sul.
"Reequilibrar a capacidade globoal, apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes como Ásia, reforçar os programas de inverno no Mediterrâneio, satisfazer a demanda crescente de clientes brasileiros e argentinos em realizar cruzeiros de longa distância, em especial para o Caribe e Mediterrâneo" são as justificativas do grupo para a redução da capacidade em relação ao verão 2012/2013.
"Apesar da reorientação na capacidade global para o verão 2013/14, a importância do mercado sul-americano para o Grupo Costa permanece inalterada. Durante quase 65 anos de operação, aAmérica do Sul tornou-se um mercado maduro. Por isso a matriz decidiu posicionar aqui os produtos mais novos e tecnológicos da frota, os chamados navios destino”, explica o diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann.
O Costa Fascinosa e Costa Favolosa têm capacidade para 3,8 mil hóspedes cada um. O Grand Mistral e Grand Celebration somam uma capacidade total para 3.717 passageiros.