Claudio Schapochnik   |   02/07/2012 13:11

MSC Cruzeiros faz visita técnica no porto de Itajaí (SC)

O porto de Itajaí recebeu nesta quarta-feira (dia 27) um grupo da MSC Cruzeiros para uma visita técnica. A armadora estuda a possibilidade de trazer algumas das escalas para o município catarinense

O porto de Itajaí recebeu nesta quarta-feira (dia 27) um grupo da MSC Cruzeiros para uma visita técnica. A armadora estuda a possibilidade de trazer algumas das escalas para o município catarinense. No porto de Itajaí o grupo foi recebido pelos diretores executivo e técnico, respectivamente Heder Cassiano Moritz e André Pimentel, além de técnicos das respectivas áreas.

“Itajaí tem todas as condições necessárias para realizarmos nossas atracações – região com apelo turístico, Receita Federal e demais instituições operando no terminal de passageiros, entre outras, informou a diretora de Operações da MSC Cruzeiros, Márcia Leite. Segundo a especialista, que liderou a comitiva, a empresa já opera na costa brasileira com navios de 252 metros e 294 metros. “Em curto prazo a MSC Cruzeiros já estará operando no Sul com navios de 334 metros”, acrescentou Márcia.

Segundo a assessoria de imprensa do porto, hoje a plataforma disponível em Itajaí tem 75 metros de comprimento e a distancia entre os dolfins de amarração soma 250 metros, o que limita a MSC Cruzeiros a operar nessa estrutura. Entretanto, Pimentel levantou a possibilidade de plataforma sem ampliada em 75 metros, para a temporada 2013/2014. “Trata-se de uma exigência do mercado do mercado e precisamos nos adaptar e ele para nos mantermos competitivos”, afirmou.

Hoje o Terminal Cruzeiros de Itajaí está com 35 escalas confirmadas para a temporada 2012/2013, sendo que, destas, duas ocorrerão no berço quatro, do Porto Público. Inclusive a MSC Cruzeiros devera fazer também uma escala em Itajaí, no berço quatro, em caráter experimental, com um navio de 294 metros, possivelmente em janeiro de 2013.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados